Por Fernanda Strickland - Correio Braziliense
Ainda na noite de terça-feira (12/7), após a votação da "PEC Kamikaze” — proposta do governo que concede uma série de benefícios sociais às vésperas das eleições —, ser suspensa, agentes da Polícia Federal estiveram na Câmara dos Deputados devido à queda da internet e de o sistema da Casa apresentar inconsistências durante a votação da PEC.
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a votação dos destaques da PEC e o segundo turno e solicitou uma investigação da PF. As equipes da Polícia Federal chegaram ao Complexo Avançado da Câmara por volta das 22h desta terça-feira e deixaram o local pouco depois das 3h desta quarta-feira (13/7).
Em nota, a PF informou que abriu investigação para apurar falhas na internet e inconsistências no sistema de votação da Casa e que, após o acionamento, uma equipe técnica esteve no local e fez as primeiras verificações. "A área técnica da Câmara dos Deputados verificou instabilidade no sistema de votação remota a partir das 19h. A situação se agravou rapidamente, suspendendo qualquer possibilidade de votação à distância, inclusive com a queda da rede wi-fi”, disse a corporação.
“Foram interrompidos simultaneamente os dois links de internet, fornecidos por empresas distintas. Trata-se de uma ocorrência grave e sem precedentes. Para assegurar que todos os deputados exerçam seu legítimo direito de voto, foi suspensa a sessão e determinada a investigação imediata das causas e responsabilidades da pane do sistema", completou a PF.
De acordo com Arthur Lira, se o problema tiver sido causado internamente, a Câmara buscará punir os responsáveis.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica