Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMTM) informa que publicou na segunda-feira (27) o edital do processo seletivo para contratação de 180 brigadistas temporários para as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais. Os salários vão até R$ 2,1 mil.
O Estado reforça que "os interessados podem realizar as inscrições de forma gratuita entre os dias 28 e 30 de junho, presencialmente, na unidade militares de 29 municípios do Estado (confira os endereços ao final da matéria), das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documentos pessoais com cópia, conforme descrito no edital".
Pontua que "para o trabalho de brigadista, a remuneração mensal será de R$ 2.100,00 para a jornada de trabalho de 44 horas semanais, em regime de escala, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso".
O Estado destaca que conforme o edital, o processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira compreende uma análise curricular e aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF); a segunda etapa é a aplicação do Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).
Por fim, considera que "a divulgação do resultado final está prevista para ser feita até o dia 15 de julho, no Diário Oficial do Governo de Mato Grosso e site do CBMMT".
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?