Por Celly Silva/Secom-VG
A Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) registrou 16 ocorrências de acidentes de trânsito entre sábado (25) e início da manhã desta segunda-feira (27). Os acidentes ocorreram em locais como as Avenidas Filinto Muller, Júlio Campos, Gonçalo Botelho de Campos, Mário Andreazza, Avenida da FEB, Rodovia dos Imigrantes e também em vias dos bairros Cristo Rei, Nova Fronteira, Jardim Glória 2, Jardim Paula 1, 24 de Dezembro e Água Vermelha.
No sábado (25), foram registrados cinco acidentes, sendo dois com vítimas de ferimentos. No domingo (26), houve 10 ocorrências, sete delas envolvendo vítimas. Duas pessoas vieram a óbito durante o choque de motocicleta com três ocupantes contra uma árvore, após o motorista perder o controle ao passar por uma lombada. O caso foi por volta das 22h30, na Avenida Júlio Campos, próximo a rotatória do Parque Bernardo Berneck. A terceira vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Por volta das 6h25 desta segunda-feira (27), uma colisão entre uma carreta e motocicleta no Km 518 da BR-070 (Rodovia dos Imigrantes), no bairro Capão Grande, resultou na morte do motociclista. Equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia estiveram no local e constataram o óbito do motociclista. O condutor do veículo de carga assinou o termo de recusa de encaminhamento médico. A pista sentido sul precisou ser interditada.
Operação Lei Seca
Na noite de sexta-feira (24), a Guarda Municipal de Várzea Grande atuou na Operação Lei Seca, na Avenida da FEB, bairro Manga, juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
Na ocasião, seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante e outras cinco por conduzir o veículo sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH). Foram realizados 108 testes de alcoolemia, 36 carros e uma motocicleta foram removidos, sendo que 36 foram autuados. Também foram recolhidas 17 CNH’s e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Além disso, a operação Lei Seca resultou em 22 autuações por conduzir veículo sem registro ou licença, 12 por conduzir veículo sobre efeito de álcool, dez por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem possuir CNH.
O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat, destacou que a corporação segue firme no propósito de assegurar um trânsito cada vez mais seguro e conclamou os cidadãos a também fazerem sua parte. “Nós da Guarda Municipal de Várzea Grande mantemos nosso compromisso com a missão de buscar a paz em nosso Município, inclusive no trânsito. Queremos alertar para que os condutores estejam sempre atentos às regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro, visando priorizar sua vida e a do próximo, com prudência e responsabilidade”, disse.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína