Da Redação
Nas ações de pré-campanha ao Senado, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) reforça a agenda em busca de apoio e destaca reunião nesta semana com lideranças do partido.
Nos bastidores, Natasha, que é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, teria conquistado recentemente respaldo de representantes "de peso no Estado" - em projeto a ser afunilado até a realização das convenções.
Ela também integrou reunião com vereadores da cidade de Torixoréu.
Confira mais informações, conforme sua assessoria:
O município é detentor da maior bancada do PSB no estado, composta por seis vereadores. Ao todo, a Câmara Municipal dispõe de nove cadeiras. Além da maioria na Casa de Leis, o prefeito e o vice-prefeito são integrantes da legenda.
Natasha conversou com o presidente da Câmara, Danilo Dias Ferreira, com os vereadores José Tavares, João Araújo, Antônio João, Jônas dos Santos, com a suplente – que atualmente desempenha o mandato – July Vilela e com os ex-vereadores Preguinho e Valdir Vilela e com o vice-prefeito José Wilton. A pré-candidata discutiu com as lideranças as posições que pretende defender caso seja eleita senadora. Ponderou que sai para a disputa para preencher um vazio existencial e considerou que é preciso trabalhar políticas públicas para atender realmente aqueles que mais precisam.
Destacou a necessidade de um olhar diferenciado para a agricultura familiar e para a saúde pública. As filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) aumentaram em razão da pandemia de Covid-19 e pessoas que precisam passar por exames, cirurgias e procedimentos sofrem com a longa espera. Para Natasha, é preciso haver um choque de gestão no sistema, tornando as filas mais transparentes, contratando mais profissionais, criando um plano de carreira e um piso nacional para todos os profissionais de saúde da rede pública.
Reforçou que aquele que deseja entrar na vida pública deve carregar “no sangue” a posição anticorrupção. Para a médica, essa não deveria ser uma proposta de campanha, mas uma condição inerente à pessoa que deseja ingressar em um cargo público.
“Essa é uma fase da minha vida que quero me dedicar para usar a política como ferramenta de transformação social”, asseverou Natasha.
“Precisamos colocar lá pessoas que defendem os professores, os médicos, que seja contra o orçamento secreto, que é uma vergonha para o país. Temos que eleger pessoas que nos representem, não aqueles que vão lá e nos procuram apenas de 4 em 4 anos, quando chega uma nova eleição”, disse o ex-vereador Valdir Vilela.
Pontal do Araguaia
Natasha ainda se encontrou com a presidente da Câmara de Pontal do Araguaia, Maria Cristina Oliveira (PSB) e com os ex-vereadores Hílio Pereira Santos, Flávio Pereira Machado e Leandro Cardoso. Na reunião, a pré-candidata recebeu apoio de Maria Cristina, que já no primeiro mandato, foi escolhida para gerar o legislativo municipal.
“No que depender de mim, você será senadora”, disse a presidente da Câmara.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco