Da Redação
Nas ações de pré-campanha ao Senado, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) reforça a agenda em busca de apoio e destaca reunião nesta semana com lideranças do partido.
Nos bastidores, Natasha, que é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, teria conquistado recentemente respaldo de representantes "de peso no Estado" - em projeto a ser afunilado até a realização das convenções.
Ela também integrou reunião com vereadores da cidade de Torixoréu.
Confira mais informações, conforme sua assessoria:
O município é detentor da maior bancada do PSB no estado, composta por seis vereadores. Ao todo, a Câmara Municipal dispõe de nove cadeiras. Além da maioria na Casa de Leis, o prefeito e o vice-prefeito são integrantes da legenda.
Natasha conversou com o presidente da Câmara, Danilo Dias Ferreira, com os vereadores José Tavares, João Araújo, Antônio João, Jônas dos Santos, com a suplente – que atualmente desempenha o mandato – July Vilela e com os ex-vereadores Preguinho e Valdir Vilela e com o vice-prefeito José Wilton. A pré-candidata discutiu com as lideranças as posições que pretende defender caso seja eleita senadora. Ponderou que sai para a disputa para preencher um vazio existencial e considerou que é preciso trabalhar políticas públicas para atender realmente aqueles que mais precisam.
Destacou a necessidade de um olhar diferenciado para a agricultura familiar e para a saúde pública. As filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) aumentaram em razão da pandemia de Covid-19 e pessoas que precisam passar por exames, cirurgias e procedimentos sofrem com a longa espera. Para Natasha, é preciso haver um choque de gestão no sistema, tornando as filas mais transparentes, contratando mais profissionais, criando um plano de carreira e um piso nacional para todos os profissionais de saúde da rede pública.
Reforçou que aquele que deseja entrar na vida pública deve carregar “no sangue” a posição anticorrupção. Para a médica, essa não deveria ser uma proposta de campanha, mas uma condição inerente à pessoa que deseja ingressar em um cargo público.
“Essa é uma fase da minha vida que quero me dedicar para usar a política como ferramenta de transformação social”, asseverou Natasha.
“Precisamos colocar lá pessoas que defendem os professores, os médicos, que seja contra o orçamento secreto, que é uma vergonha para o país. Temos que eleger pessoas que nos representem, não aqueles que vão lá e nos procuram apenas de 4 em 4 anos, quando chega uma nova eleição”, disse o ex-vereador Valdir Vilela.
Pontal do Araguaia
Natasha ainda se encontrou com a presidente da Câmara de Pontal do Araguaia, Maria Cristina Oliveira (PSB) e com os ex-vereadores Hílio Pereira Santos, Flávio Pereira Machado e Leandro Cardoso. Na reunião, a pré-candidata recebeu apoio de Maria Cristina, que já no primeiro mandato, foi escolhida para gerar o legislativo municipal.
“No que depender de mim, você será senadora”, disse a presidente da Câmara.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ