Da Redação
“A ordem de serviço significa que a empresa já pode começar a construir. Esse hospital é fundamental para garantir o atendimento de qualidade que toda a população da região merece”, destacou o governador Mauro Mendes (UB) - acentuando a assinatura - nesta sexta-feira (24), da ordem de serviço para início das obras do Hospital Regional de Tangará da Serra (a 251,2 km de Cuiabá).
O Executivo estadual ressalta que "o investimento será de R$ 107,9 milhões".
Pontua que "projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Hospital Regional de Tangará da Serra contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade".
Confira mais informações, segundo o Estado:
A unidade também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia.
“Os pacientes não precisarão se deslocar vários quilômetros à procura de especialidades de saúde em outras cidades. Um novo e moderno hospital servirá de referência para toda a região. O Governo do Estado prioriza a saúde, para promover um atendimento ágil e de qualidade a população”, concluiu a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?