Da Redação
"As pessoas precisam entender que a política muda a vida delas diretamente e que é preciso que elas façam parte dessa mudança, do processo de conscientização. Querendo ou não, nossas vidas precisam e passam pela política", disse o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller.
A análise de Geller foi pontuada em reunião com lideranças e moradores do bairro 1º de Março em Cuiabá, nesta semana.
O deputado destacou "a importância da população falar de política dentro dos lares para que entendam o processo de mudança e possam de fato ser protagonistas nas ações que possam contribuir para o país, estados e cidades".
Confira mais informações, de acordo com a assessoria do parlamentar:
Também com o objetivo de incentivar a participação política, a administradora e líder comunitária Aparecida Neves lembrou que quando o cidadão não é parte do processo pode ser levado por um caminho que não escolheu.
"Eu tenho orgulho de dizer que eu sei escolher os meus representantes. Conheço o Neri e me identifico muito com o projeto dele. Eu gosto muito do seu jeito de falar, da franqueza, da simplicidade. Ele é uma pessoa que a gente sente que pode estar perto para nos representar, porque temos acesso a ele e precisamos disso enquanto comunidade", relatou.
Aparecida ainda destacou o poder de transformação com a participação de todos na política.
"A importância da mulher na política começa dentro de casa. Para nós, que somos mães, esposas, professoras, principalmente sendo de uma comunidade carente como somos, é de extrema importância que possamos participar mais da política para aprender mais e poder ensinar para nossos filhos se politizarem".
Sensibilizada com os argumentos e os temas tratados no encontro, a estudante Laura França disse que há pouco tempo tem se interessado de fato por política.
"Os jovens precisam ter sua participação, ter sua voz e não tem outra forma de fazer isso sem participar da política. Hoje eu estive aqui e entendi muita coisa. Antes, nem dava atenção para o assunto, mas me senti confiante e em segurança com a fala de Neri. Os jovens precisam acompanhar isso mais de perto para não serem levados para qualquer lado", afirmou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?