Da Redação
"As pessoas precisam entender que a política muda a vida delas diretamente e que é preciso que elas façam parte dessa mudança, do processo de conscientização. Querendo ou não, nossas vidas precisam e passam pela política", disse o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller.
A análise de Geller foi pontuada em reunião com lideranças e moradores do bairro 1º de Março em Cuiabá, nesta semana.
O deputado destacou "a importância da população falar de política dentro dos lares para que entendam o processo de mudança e possam de fato ser protagonistas nas ações que possam contribuir para o país, estados e cidades".
Confira mais informações, de acordo com a assessoria do parlamentar:
Também com o objetivo de incentivar a participação política, a administradora e líder comunitária Aparecida Neves lembrou que quando o cidadão não é parte do processo pode ser levado por um caminho que não escolheu.
"Eu tenho orgulho de dizer que eu sei escolher os meus representantes. Conheço o Neri e me identifico muito com o projeto dele. Eu gosto muito do seu jeito de falar, da franqueza, da simplicidade. Ele é uma pessoa que a gente sente que pode estar perto para nos representar, porque temos acesso a ele e precisamos disso enquanto comunidade", relatou.
Aparecida ainda destacou o poder de transformação com a participação de todos na política.
"A importância da mulher na política começa dentro de casa. Para nós, que somos mães, esposas, professoras, principalmente sendo de uma comunidade carente como somos, é de extrema importância que possamos participar mais da política para aprender mais e poder ensinar para nossos filhos se politizarem".
Sensibilizada com os argumentos e os temas tratados no encontro, a estudante Laura França disse que há pouco tempo tem se interessado de fato por política.
"Os jovens precisam ter sua participação, ter sua voz e não tem outra forma de fazer isso sem participar da política. Hoje eu estive aqui e entendi muita coisa. Antes, nem dava atenção para o assunto, mas me senti confiante e em segurança com a fala de Neri. Os jovens precisam acompanhar isso mais de perto para não serem levados para qualquer lado", afirmou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco