Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a pontuar que a Saúde do município "salva" o Estado. A análise de Pinheiro, durante a live semanal, na noite de ontem (21), se deu no campo de resposta às críticas dirigidas à gestão nesta semana, em relação à superlotação na UPA Verdão.
O chefe do Executivo municipal frisou que esse cenário não é apenas na Capital, mas na maioria dos municípios, sendo na Capital um quadro ainda mais delicado - em razão de a Saúde de Cuiabá atender pacientes do interior.
Somente na UPA, segundo o prefeito, cerca de 40% dos pacientes tem origem em outras cidades de Mato Grosso e também de outros estados.
Vale lembrar que o prefeito por vezes assinala que o atendimento no Hospital Municipal da Capital (HMC) e outras unidades já chegou a cerca de 60% de pacientes do interior em sua gestão.
Pinheiro também abordou questões como a entrega de obras no município, e respondeu perguntas de participantes da live - prometendo esforços para avançar nos serviços prestados à população.
VLT x VLT
Durante a live, o prefeito lembrou que será realizada conferência para debater os modais VLT e BRT - com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Pinheiro disse que espera contar com a participação de autoridades, especialistas no assunto, prefeitos e também do governador Mauro Mendes, para discutir o tema de forma técnica.
O prefeito é defensor veemente do modal VLT.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ