Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-senador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Antônio Vitório Soares, aos 64 anos, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, de causas naturais.
No Estado, autoridades e políticos lamentaram o falecimento de Luiz Soares - sendo uma das referências de atuação na saúde pública de Mato Grosso.
A gestão da Capital ressalta que "Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques. Luiz foi ainda o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990. Ele deixa a esposa, Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória".
Pontua ainda que "na manhã de hoje, o prefeito emitiu nota de pesar pelo falecimento". “É com profundo pesar que recebo essa notícia do falecimento dessa grande personalidade que muito contribuiu muito com o estado como também para nossa capital. Meus sinceros sentimentos e que Deus possa dar o conforto e o acalento aos seus familiares nesse momento de profunda dor”, lamentou o prefeito.
Por fim, acentua que "atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares".
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT