Da Redação
Levantamento divulgado pela Segurança Pública de Mato Grosso pontua, mais uma vez, o quadro de descumprimento da legislação.
O Estado pontua que "a 56ª edição Operação Lei Seca deste ano, montada na Avenida Tenente Coronel Duarte(Prainha), no bairro do Porto, flagrou 17 motoristas dirigindo em estado de embriaguez".
Informa que as abordagens aconteceram próximo ao cruzamento com a Avenida Senador Metelo, em frente do Shopping Popular, durante a madrugada deste sábado (11.06). Enquadrados no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, os 17 condutores foram levados à delegacia para atuação em flagrante.
"Nesta ação, 101 motoristas fizeram o teste de alcoolemia e 98 veículos passaram por fiscalização. De acordo com o relatório final, 12 condutores dirigiam sem carteira de habilitação(CNH) e 24 sem documentos dos veículos(registo ou certificado de licenciamento)".
A Segurança Pública pontua que além de aplicar 69 multas, a operação removeu 40 veículos, sendo 33 carros e sete motocicletas. Lembrando que as remoções são motivadas por irregularidades da documentação veicular e do condutor.
Por fim, evidencia que "a Operação Lei Seca é uma ação continuada da Segurança Pública coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada que integra órgãos estaduais e municipais. Nesta edição, atuaram agentes da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob)".
Com Assessoria Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?