Da Redação
Após o incêndio ocorrido no dia 15 de maio na unidade de Saúde, a prefeitura de Cuiabá reitera - neste sábado (11), a reabertura geral do Hospital Municipal São Benedito.
Segundo a gestão, "o HMSB está 100% de portas abertas desde sexta-feira (10), com o funcionamento integral dos atendimentos".
A administração municipal ressalta que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) "determinou uma força-tarefa intensa para restabelecer o atendimento o mais rápido". “A direção da unidade hospitalar cumpriu esta determinação, e não mediu esforços para manter a regularidade do atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS”, pontuou o prefeito
Acentua que a unidade retomou a realização de cirurgias eletivas da ortopedia e neurocirurgia e as internações nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, além das consultas ambulatoriais desde o dia 23 de maio.
Confira mais informações, conforme o Executivo municipal:
Segundo o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMSB, os 112 leitos estão em pleno funcionamento. “Trocamos algumas mobílias, portas e janelas e realizamos a pintura geral no segundo andar, que foi a ala mais atingida com a fumaça”, ressaltou Rós.
O diretor relatou que, para a reabertura, foi realizada manutenção em todos os aparelhos de ares-condicionados, checagem dos hidrantes e recarga dos extintores de incêndio. “Por precaução, realizamos uma nova vistoria e optamos por realizar a troca de alguns ares-condicionados. Durante todos esses anos que a ECSP administra o HMSB, apenas um aparelho de ar-condicionado apresentou problema técnico, mas nunca ocorreu esse tipo de incidente na unidade”, reiterou.
O Hospital Municipal São Benedito já está admitindo novos pacientes advindos da Central de Regulação. A unidade que é referência em ortopedia e neurocirurgia ficou fechada para internações, após o princípio de incêndio na enfermaria 25, localizada no 2? andar do edifício. Os pacientes que foram transferidos com o incidente seguem assistidos em outras unidades, com ressalva daqueles que receberam alta médica.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?