Da Redação
Enquanto os nomes para disputar o Governo de Mato Grosso seguem em campo "morno" - com exceção do governador Mauro Mendes (UB) que é aposta de seu grupo político, na seara da corrida ao Senado, pré-candidatos como o deputado federal Neri Geller (PP) aceleram as agendas.
Como a legislação eleitoral pontua uma linha tênue entre os termos da pré-campanha e campanha oficial, os que vislumbram cargos eletivos buscam ampliar a divulgação de propostas no Estado.
Geller, que lançou o movimento denominado de "Avança Mato Grosso", perfez ontem (3) um palanque acompanhado por líderes como o senador Carlos Fávaro (PSD), e o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, além de outros - reforçando as articulações com foco no Senado.
Geller apresentou no evento pontos da proposta ao Senado.
Confira as informações, segundo a assessoria de Geller:
Ao participarem do movimento Avança Mato Grosso nesta sexta-feira (03), prefeitos e vereadores de Cáceres e municípios da região destacaram a importância e os princípios que vão contribuir para uma agenda de desenvolvimento do estado. O movimento é formado por lideranças e representantes do Progressistas, PSD, MDB e PSB, que apoiam a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado.
"É uma honra estar aqui e participar de uma mobilização bem articulada como esta. Precisamos estar de mãos dadas para geração de emprego e renda, trazer mais recursos para a nossa cidade. Nós vamos fazer a diferença", afirmou o vereador do município de Cáceres, Celso Silva (Republicanos), após pontuar cada princípio defendido pelo grupo.
Entre os cinco pilares defendidos no Avança estão Desenvolvimento Humano – (Erradicação da Fome e da Miséria), Geração de Empregos e Qualificação Profissional, Integração Econômica entre as Regiões – (Mato Grosso por Inteiro), Descentralização da Saúde com Fortalecimentos de Polos Regionais de Alta e Média Complexidade, Fronteira Segura – (Fechar a Porta na Cara do Crime Organizado) para garantir mais segurança interna.
O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva (Republicanos), ressaltou que o movimento auxiliará a deixar o estado mais preparado.
"Tenho orgulho imenso de fazer parte deste time, estar lutando para representar o melhor para a nossa Cáceres e ajudar a realizar os sonho não só do nosso município, mas também de todos os mato-grossenses.
Após defender as mudanças necessárias e as lideranças que contribuem para a mobilização do Avança, o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim (PSC), reforçou seu apoio à pré-candidatura de Neri Geller ao Senado.
"É com muita alegria que estamos levando este movimento adiante e nos reunindo hoje. Para mim, é uma satisfação imensa apoiar o Neri. Ele fez muito por Porto Estrela e estamos de braços abertos para apoiá-lo nesta caminhada rumo ao Senado Federal".
O vereador de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley Coelho (Solidariedade), afirmou que Neri Geller foi o deputado federal que mais fez pelos municípios de Mato Grosso.
"Neri é meu amigo, fui coordenador de campanha dele na região e posso dizer que ele foi o deputado federal que mais investiu no estado, assim como na primeira capital de Mato Grosso (Vila Bela). É de pessoas assim que precisamos, com serviço prestado nos 141 municípios, pois o maior projeto político de sucesso é ser municipalista como ele é", disse Carvalho.
O evento foi realizado no Hotel La Barca, em Cáceres, e contou com a presença do senador Carlos Fávaro (PSD), do suplente de senador, José Lacerda, do pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSB), do deputado estadual Dr.Gimenez (PSD),o ex-vereador Márcio Lacerda, o ex- deputado estadual Francisco Leite, o superintendente do Mapa em Mato Grosso, José de Assis Guareschi, além do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, dos vereadores Flavio Negação, Leandro Santos, Marilce da Saúde, e Pastor Jefferson (Cuiabá).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína