Da Redação
Enquanto os nomes para disputar o Governo de Mato Grosso seguem em campo "morno" - com exceção do governador Mauro Mendes (UB) que é aposta de seu grupo político, na seara da corrida ao Senado, pré-candidatos como o deputado federal Neri Geller (PP) aceleram as agendas.
Como a legislação eleitoral pontua uma linha tênue entre os termos da pré-campanha e campanha oficial, os que vislumbram cargos eletivos buscam ampliar a divulgação de propostas no Estado.
Geller, que lançou o movimento denominado de "Avança Mato Grosso", perfez ontem (3) um palanque acompanhado por líderes como o senador Carlos Fávaro (PSD), e o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, além de outros - reforçando as articulações com foco no Senado.
Geller apresentou no evento pontos da proposta ao Senado.
Confira as informações, segundo a assessoria de Geller:
Ao participarem do movimento Avança Mato Grosso nesta sexta-feira (03), prefeitos e vereadores de Cáceres e municípios da região destacaram a importância e os princípios que vão contribuir para uma agenda de desenvolvimento do estado. O movimento é formado por lideranças e representantes do Progressistas, PSD, MDB e PSB, que apoiam a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado.
"É uma honra estar aqui e participar de uma mobilização bem articulada como esta. Precisamos estar de mãos dadas para geração de emprego e renda, trazer mais recursos para a nossa cidade. Nós vamos fazer a diferença", afirmou o vereador do município de Cáceres, Celso Silva (Republicanos), após pontuar cada princípio defendido pelo grupo.
Entre os cinco pilares defendidos no Avança estão Desenvolvimento Humano – (Erradicação da Fome e da Miséria), Geração de Empregos e Qualificação Profissional, Integração Econômica entre as Regiões – (Mato Grosso por Inteiro), Descentralização da Saúde com Fortalecimentos de Polos Regionais de Alta e Média Complexidade, Fronteira Segura – (Fechar a Porta na Cara do Crime Organizado) para garantir mais segurança interna.
O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva (Republicanos), ressaltou que o movimento auxiliará a deixar o estado mais preparado.
"Tenho orgulho imenso de fazer parte deste time, estar lutando para representar o melhor para a nossa Cáceres e ajudar a realizar os sonho não só do nosso município, mas também de todos os mato-grossenses.
Após defender as mudanças necessárias e as lideranças que contribuem para a mobilização do Avança, o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim (PSC), reforçou seu apoio à pré-candidatura de Neri Geller ao Senado.
"É com muita alegria que estamos levando este movimento adiante e nos reunindo hoje. Para mim, é uma satisfação imensa apoiar o Neri. Ele fez muito por Porto Estrela e estamos de braços abertos para apoiá-lo nesta caminhada rumo ao Senado Federal".
O vereador de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley Coelho (Solidariedade), afirmou que Neri Geller foi o deputado federal que mais fez pelos municípios de Mato Grosso.
"Neri é meu amigo, fui coordenador de campanha dele na região e posso dizer que ele foi o deputado federal que mais investiu no estado, assim como na primeira capital de Mato Grosso (Vila Bela). É de pessoas assim que precisamos, com serviço prestado nos 141 municípios, pois o maior projeto político de sucesso é ser municipalista como ele é", disse Carvalho.
O evento foi realizado no Hotel La Barca, em Cáceres, e contou com a presença do senador Carlos Fávaro (PSD), do suplente de senador, José Lacerda, do pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSB), do deputado estadual Dr.Gimenez (PSD),o ex-vereador Márcio Lacerda, o ex- deputado estadual Francisco Leite, o superintendente do Mapa em Mato Grosso, José de Assis Guareschi, além do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, dos vereadores Flavio Negação, Leandro Santos, Marilce da Saúde, e Pastor Jefferson (Cuiabá).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ