Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a frisar, durante a live na noite desta terça-feira (31), os debates dos partidos na linha de oposição ao Governo do Estado, para a "construção de um nome" com meta de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás nas eleições 2022.
Pinheiro lembrou que o momento é de debates e que partidos como o PT, PCdoB e PV "devem apresentar nomes".
Observou que a fase contempla pré-candidaturas, e que "o momento é de agregar nomes e vamos discutir sobre a possibilidade de alavancar uma candidatura, sendo nova opção ao comando do Estado".
VLT x BRT
Emanuel disse que buscará uma conferência, devendo contar com participação dele e do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) - no final de junho, na Capital. Disse que o debate deve contar com a integração de representantes do Estado: "temos que discutir, sem politicagem".
Outros temas
Seguindo o modelo de discorrer sobre vários tópicos e passando pelas ações da gestão em várias Pastas, o prefeito assinalou obras e ações da administração da Capital, com atenção especial sobre a medicina hiperbárica do Hospital Municipal de Cuiabá - que foi destaque em jornal internacional.
A gestão divulgou: o “Journal of Trauma and Injury - JTI”, jornal coreano de renome internacional, publicou dia 26 de maio, o relato de caso de um paciente da rede SUS, tratado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com oxigenoterapia hiperbárica (OHB) para uma lesão por esmagamento na mão. O artigo foi assinado pela equipe médica do HMC. Inédito na rede SUS em Mato Grosso, a oxigenoterapia hiperbárica é realizada desde 2021, no HMC. O tratamento revolucionário é o divisor de águas na recuperação de pacientes vítimas de lesões decorrentes de traumas, feridas, queimaduras e infecções.
Cuiabanco
Emanuel evidenciou o edital do Cuiabanco – visando atender empreendedores formais.
“Um dos pilares do Pra Frente Cuiabá, realizado em parceria com o Sebrae. Uma agência de fomento para empreendemores. Se tornando uma realidade o crédito para que precisa de apoio”.
Saúde
Sobre as ações preventivas no campo que observa a varíola dos macacos, o prefeito asseverou que "vamos agir preventivamente. Essa nova onda é menos agressiva, mas temos que ter estrutura de saúde pública previamente programada. Não vamos esperar, lembrando a pandemia do coronavírus".
Ele disse que determinou à Pasta da Saúde reunião para discutir organização acerca do tema.
Vice
Emanuel anunciou que o vice-prefeito, Roberto Stopa, volta a comandar a Secretaria de Obras do município.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?