Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a frisar, durante a live na noite desta terça-feira (31), os debates dos partidos na linha de oposição ao Governo do Estado, para a "construção de um nome" com meta de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás nas eleições 2022.
Pinheiro lembrou que o momento é de debates e que partidos como o PT, PCdoB e PV "devem apresentar nomes".
Observou que a fase contempla pré-candidaturas, e que "o momento é de agregar nomes e vamos discutir sobre a possibilidade de alavancar uma candidatura, sendo nova opção ao comando do Estado".
VLT x BRT
Emanuel disse que buscará uma conferência, devendo contar com participação dele e do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) - no final de junho, na Capital. Disse que o debate deve contar com a integração de representantes do Estado: "temos que discutir, sem politicagem".
Outros temas
Seguindo o modelo de discorrer sobre vários tópicos e passando pelas ações da gestão em várias Pastas, o prefeito assinalou obras e ações da administração da Capital, com atenção especial sobre a medicina hiperbárica do Hospital Municipal de Cuiabá - que foi destaque em jornal internacional.
A gestão divulgou: o “Journal of Trauma and Injury - JTI”, jornal coreano de renome internacional, publicou dia 26 de maio, o relato de caso de um paciente da rede SUS, tratado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com oxigenoterapia hiperbárica (OHB) para uma lesão por esmagamento na mão. O artigo foi assinado pela equipe médica do HMC. Inédito na rede SUS em Mato Grosso, a oxigenoterapia hiperbárica é realizada desde 2021, no HMC. O tratamento revolucionário é o divisor de águas na recuperação de pacientes vítimas de lesões decorrentes de traumas, feridas, queimaduras e infecções.
Cuiabanco
Emanuel evidenciou o edital do Cuiabanco – visando atender empreendedores formais.
“Um dos pilares do Pra Frente Cuiabá, realizado em parceria com o Sebrae. Uma agência de fomento para empreendemores. Se tornando uma realidade o crédito para que precisa de apoio”.
Saúde
Sobre as ações preventivas no campo que observa a varíola dos macacos, o prefeito asseverou que "vamos agir preventivamente. Essa nova onda é menos agressiva, mas temos que ter estrutura de saúde pública previamente programada. Não vamos esperar, lembrando a pandemia do coronavírus".
Ele disse que determinou à Pasta da Saúde reunião para discutir organização acerca do tema.
Vice
Emanuel anunciou que o vice-prefeito, Roberto Stopa, volta a comandar a Secretaria de Obras do município.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína