Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que será realizada na próxima segunda-feira (30), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a reabertura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro Pop, às 17 horas.
Conforme estimativa do Executivo municipal, devem ser atendidas 80 pessoas/dia.
Confira mais informações, segundo a prefeitura:
“O Centro Pop será mais uma ferramenta facilitadora dos serviços que já são executados pela Assistência Social pois, se configura como a porta de entrada para o atendimento e reintegração social da população em situação de rua, e visa atender às necessidades básicas desse público, criando condições para o fortalecimento da cidadania, a garantia de direitos e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
No Centro Pop a população terá acesso a alimentação, espaço para higiene pessoal; guarda de pertences; lavanderia; atendimento psicossocial; fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social dos usuários; regularização de documentos pessoais; acesso a vagas de acolhimento institucional; e o encaminhamento para outras políticas públicas, quando necessário.
Seguindo as diretrizes da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/SUAS), a equipe de referência do Centro Pop de Cuiabá será composta por profissionais com perfil e habilidades para a realização do trabalho social com pessoas em situação de rua. Haverá profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direito e, também, orientadores sociais.
Além dos atendimentos e de oficinas socioeducativas, a equipe da Assistência mantém o serviço de abordagem social, sendo realizado de forma contínua nos principais pontos de concentração desse público. “O acesso ao Centro Pop pode ser feito de forma espontânea. Ou seja, a pessoa em situação de rua pode ingressar no serviço quando quiser. Entretanto, os trabalhos de abordagem social estão mantidos. A população também pode ser parceira, encaminhando essas pessoas para atendimento. Quanto mais pessoas sensibilizadas, melhor o acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
O horário de funcionamento será das 8h às 20h, de segunda a sexta, no sistema porta aberta para o atendimento dos usuários. O Centro Pop está situado na Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 99238-7552.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ