Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a criticar a posição do Governo do Estado na polêmica entre os modais de transporte VLT e BRT. Desta vez, o foco da questão seria uma suposta intenção do Estado de vender vagões e trilhos do VLT.
Sobre essa seara, Emanuel pontuou: “e agora, não estava acabado, enferrujado, acabado”, questionou - emendando que "o Governo estava negociando para vender 40 vagões".
O prefeito disse que representante da prefeitura do Rio de Janeiro estaria negociando os vagões, e teria assinalado boas condições dos vagões.
Emanuel acentuou que “vocês terão muitas novidades pela frente sobre o VLT. Vou dar toda minha energia para trazer para Cuiabá o melhor e o VLT é um sonho, e não podemos perder a oportunidade de dar o melhor para Cuiabá e Várzea Grande”.
Governo
Em tempo, reportagem que trata desse tema no Portal GazetaDigital, hoje (24) - assinada pelo jornalista Pablo Rodrigo, pontua em trecho que: "o governador Mauro Mendes (União) nega a possibilidade de venda dos vagões e trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo governo de Mato Grosso à Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo ele, existe 'zero chance', porque o modal não pertence ao Estado. Nós entramos com a ação da Justiça e, esses vagões, não são do Estado do Mato Grosso. Nós entramos na Justiça dizendo, leva isso embora, isso é de vocês e devolva o meu dinheiro de volta. Então, o governo não está negociando com ninguém pra vender vagão e falar algo diferente disso e está conversando fiado”.
Outras ações
Entre vários tópicos durante a live, o prefeito criticou o cenário que envolve a “Ilha da Banana”, região nas proximidades da Igreja do Rosário – lembrando desapropriações do Estado na época da Copa.
“Fica aquele trem lá e não posso mexer lá. Então vou colocar um tapume estilizado, e vamos lançar a reestruturação da praça Rachid Jaudy”.
Assinalou que promoverá obra no entorno da Igreja do Rosário, para obras na região. Lembrou que o deputado Emanuelzinho se comprometeu a buscar emendas - frisando que a igreja tem mais de 300 anos.
O prefeito ressaltou outros projetos e obras em andamento na Capital, como a área social – além de entrega de avenidas e obras estruturantes.
Visita da senadora Simone Tebet
Sobre a visita nesta semana à Capital da senadora Simone Tebet (MDB-MS) – pré-candidata à presidência da República, o chefe do Executivo municipal reforçou o apoio: “conte com nós para difundir suas ideias. Uma honra tê-la aqui”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças