Da Redação
Pré-candidata ao Senado pelo PSB, a médica Natasha Slhessarenko acentuou as estratégias para alavancar sua candidatura, reforçando as visitas ao interior de Mato Grosso.
Nos encontros, Natasha articula a ampliação de apoiadores - e destaca um dos principais eixos de atuação que deverão constar no plano de propostas: avanços na área da saúde pública.
Filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, Natasha surge como via alternativa no rol de pré-candidatos - e também fortalece a plataforma que visa aumentar a representação da mulher no Congresso.
Segue mais informações, segundo a Comunicação da pré-candidata:
A médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, esteve em Tangará da Serra, na sexta-feira (20), onde se encontrou com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Sommavilla. O gestor demonstrou entusiasmo com o projeto e destacou que a pré-candidatura de Natasha devolve à população a oportunidade de sonhar.
“É preciso ter noção do tamanho da representação que nós precisamos, principalmente com relação à humanidade. Como profissional da saúde não tenho dúvidas que fará todos os embates necessários para que a população possa ter uma qualidade de vida melhor, possa ter sempre seus direitos, suas conquistas, sem ameaça nenhuma e devolver sonhos para nossa população que está desesperançosa com representações. Bem-vinda a Tangará, sucesso, boa sorte e que seja a senadora de Mato Grosso, a senadora de Tangará”, declarou o secretário municipal.
Silvio disse que Tangará da Serra ficou “órfã após o processo eleitoral”, uma vez que os eleitos no âmbito estadual e nacional não seriam comprometidos com a cidade. Acredita que caso Natasha chegue a Brasília, essa realidade pode mudar.
Na agenda na cidade, a médica ainda teve a oportunidade de se encontrar com o ex-prefeito de Tangará, Júlio César Ladeia. Natasha se deslocou até o município para palestrar em um Congresso destinado a discutir as doenças raras em Mato Grosso, o Maio Roxo Raro.
A discussão se pautou no que ainda precisa avançar para que essa população seja atendida de forma satisfatória. Foi apresentada aos presentes pelo deputado estadual, Doutor João (MDB), que destacou o projeto de Natasha de concorrer ao Senado.
Foi o primeiro evento descentralizado para tratar o tema no estado. Na condição de pediatra, falou sobre a osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como “ossos de vidro”, que acomete crianças na maior parte dos casos.
O Congresso foi destinado a profissionais da saúde, estudantes, portadores e familiares de portadores de doenças raras.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ