• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Algo que precisa ser explicado aí, dispara Mendes sobre decisão do TCU de barrar BRT


Da Redação

Governador Mauro Mendes (UB), pontuou em evento no final da tarde desta segunda-feira (16) - alusivo ao aniversário de Várzea Grande, o alinhamento e parceria entre o Estado e o município - lembrando que o Executivo estadual tem destinado recursos e firmado parcerias com as gestões nas cidades. 

"Asfalto novo que vai ser feitos e outros que estão em fase de projetos, como viadutos e tantas outras obras que estão em desenvolvimento entre o Governo e Várzea Grande".

VLT X BRT

E entre vários questionamentos, Mendes respondeu sobre um dos temas mais polêmicos no Estado: a batalha do Governo pelo modal BRT - que está com os procedimentos suspensos em razão de o Tribunal de Contas da União (TCU) acatar pedido da prefeitura de Cuiabá - e que tem o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), um dos principais defensores do VLT.

"Essa história do BRT é um absurdo. É um absurdo o TCU fez. Vamos reconhecer, aqui não tem um centavo de verba federal. Isso aqui é verba estadual. O TCU fez uma presepada ao meu ver. Respeito o ministro (Aroldo Cedraz), mas ele ou assessoria dele cometeu ou engano, ou algo que precisa ser explicado aí", cravou.

O governador continuou: "É 100% dinheiro de Mato Grosso, então o TCU não tem que se meter nessa história".

Disse ainda que o Estado "vai tomar todas as medidas possíveis necessárias" - em menção à recorrer da decisão do TCU.

Mendes pontuou - novamente, que "o que o TCU fez não é sério, não é correto".

Por fim, disparou: "o VLT é filho da corrupção. Nasceu na base da corrupção e mostrei isso para o ministro", considerando o cenário das investigações sobre o modal VLT. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: