Da Redação
A Polícia Federal - nas investigações contra organização criminosa - confirmou que "cumpriu, nesta desta sexta-feira (13), em Cuiabá e São José de Ribamar-MA, dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande".
A PF informa que os mandados foram expedidos no âmbito da Operação Camada que investiga uma associação de pessoas voltadas ao tráfico de cocaína por meio do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.
Pontua ainda que "na primeira fase da Operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na região de Várzea Grande-MT, de modo que foi possível verificar que os criminosos enviavam a droga, para os estados do Espírito Santo e Maranhão, presa junto ao corpo e tentavam ocultar parte do seu nome na compra das passagens".
A PF acentua também que a operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por meio do aeroporto, uma vez que o uso deste modal tem aumentado significativamente.
Por fim, ressalta que "as penas dos crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão" - lembrando que as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado