A primeira-dama Márcia Pinheiro tem conquistado a admiração e o respeito do Governo Federal no desenvolvimento das políticas públicas de igualdade de gênero e direitos das mulheres a nível nacional.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto fez questão de ligar para a primeira-dama, durante sua passagem à Cuiabá, e disponibilizou uma tarde exclusiva para o Núcleo da Primeira-dama e a Secretaria da Mulher, qual Márcia é uma das principais articuladores políticas.
Os bastidores o comentário é que a falta de engajamento do Governo do Estado nas ações e projetos que a União veio fechar fez a equipe do ministério se prender ao município para “salvar” a vinda à Mato Grosso.
A ministra se impressionou com projeto Solidariedade em Ação que irá pagar R$ 606 para crianças vítimas de feminicídio, inédito no país.
Segundo ela, o projeto pode servir como piloto e modelo para o Plano Nacional de Combate ao Feminicídio que vem sendo desenvolvido pelo Ministério.
A primeira-dama Márcia Pinheiro idealizou o projeto ainda em 2021 e este ano entrou em execução para beneficiar até 20 crianças sendo 8 já beneficiadas com a primeira-dama parcela.
O grande trabalho de Márcia Pinheiro vem ganhando destaque nacionalmente na área da mulher e na luta da igualdade de gênero. Em, 2019 ela ganhou dois prêmios de expressão nacional pelo projeto Qualifica Cuiabá que já certificou mais de 5 mil pessoas sendo mais de 4 mil mulheres.
Também foi convidada pela ministra Dantes Alves, na época, a integrar a comitiva brasileira na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, para apresentar os resultados do programa de qualificação profissional que tem quebrado o ciclo da violência doméstica em Cuiabá.
Em 2019, quando o programa estava no auge, a capital de Mato Grosso chegou a registrar zero números de feminicídio.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado