A primeira-dama Márcia Pinheiro tem conquistado a admiração e o respeito do Governo Federal no desenvolvimento das políticas públicas de igualdade de gênero e direitos das mulheres a nível nacional.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto fez questão de ligar para a primeira-dama, durante sua passagem à Cuiabá, e disponibilizou uma tarde exclusiva para o Núcleo da Primeira-dama e a Secretaria da Mulher, qual Márcia é uma das principais articuladores políticas.
Os bastidores o comentário é que a falta de engajamento do Governo do Estado nas ações e projetos que a União veio fechar fez a equipe do ministério se prender ao município para “salvar” a vinda à Mato Grosso.
A ministra se impressionou com projeto Solidariedade em Ação que irá pagar R$ 606 para crianças vítimas de feminicídio, inédito no país.
Segundo ela, o projeto pode servir como piloto e modelo para o Plano Nacional de Combate ao Feminicídio que vem sendo desenvolvido pelo Ministério.
A primeira-dama Márcia Pinheiro idealizou o projeto ainda em 2021 e este ano entrou em execução para beneficiar até 20 crianças sendo 8 já beneficiadas com a primeira-dama parcela.
O grande trabalho de Márcia Pinheiro vem ganhando destaque nacionalmente na área da mulher e na luta da igualdade de gênero. Em, 2019 ela ganhou dois prêmios de expressão nacional pelo projeto Qualifica Cuiabá que já certificou mais de 5 mil pessoas sendo mais de 4 mil mulheres.
Também foi convidada pela ministra Dantes Alves, na época, a integrar a comitiva brasileira na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, para apresentar os resultados do programa de qualificação profissional que tem quebrado o ciclo da violência doméstica em Cuiabá.
Em 2019, quando o programa estava no auge, a capital de Mato Grosso chegou a registrar zero números de feminicídio.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública