• Cuiabá, 21 de Setembro - 00:00:00

Prefeito destaca operação Chacal e anuncia pagamento da RGA de servidores


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - durante a live na noite de hoje (3), destacou a Operação Chacal contra esquema de contração de servidores fantasmas na gestão da Capital: "isso porque a denúncia partiu do ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho", considerou.

"É uma gestão séria, apanha todos os dias, mas mostramos a cada dia a transparência. O ex-secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho é que fez a denúncia dos falsos médicos", pontuou.

"A prefeitura não só está sendo parceira da Decor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção), como em 2020, o ex-secretário imediatamente oficiou e encaminhou a denúncia para a Decorpara que fosse investigado. Ele exonerou esses médicos. Parabéns ao delegado Cláudio Álvares, a prefeitura está de portas abertas para todos os órgãos de controle".

Pinheiro disse - em relação a outra investigação que paira sobre o ex-secretário: "houve o afastamento e não vão conseguir comprovar nada, porque é um homem sério. A justiça tarda mas não falha".  

Conforme a Polícia Civil, servidores fantasmas foram contratados e recebiam salários e também valores relativos ao prêmio saúde relacionado à função de médico - no Hospital Pronto Socorro de Cuiabá.

Sindimed

Em relação a vários questionamentos do Sindimed - Sindicato dos Médicos de Mato Grosso - sobre falhas em unidades da Saúde, Pinheiro chamou a atenção da secretária de Saúde. "Onde você estava Suellen quando esse médico atendeu, questionou. Vou botar o dedo na ferida", avisou. 

Auditoria

O prefeito considerou auditoria interna determinada por ele para assegurar a lisura e transparência dos atos.

RGA

O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei Complementar que institui o reajuste dos servidores da educação no percentual de 3,70%, relativo ao ano de 2019. O reajuste vai incidir sobre os salários e proventos dos servidores ativos e inativos da pasta, conforme a gestão

Há pouco, o chefe do Executivo municipal disse que em relação à RGA - Revisão Geral Anual de outras categorias, "deve ficar em 11,5% de 2021 e 2022" - na folha de maio. "Na terça-feira, salário com 11,5% porque autorizei".

O prefeito lembrou ainda análise da procuradoria sobre RGA pendente. "Vou sentar com o Fórum Sindical para discutir. Mas existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e vamos analisar".

Faltam nesse axpecto, a recomposição de 10% que o prefeito classificou de "RGA da pandemia".

Obras

O prefeito também apresentou série de ações da gestão, em especial na área da infraestrutura, pontuando a construção de nova avenida na Capital.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: