Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheram, durante a sessão virtual do Tribunal Pleno, realizada nesta quinta-feira (28 de abril), os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Foram eleitos por maioria de votos José Ricardo Costa Marques Corbelino), Pérsio Oliveira Landim e Ricardo Moraes de Oliveira.
A votação faz parte do Edital N. 02/2022 que trata da vaga aberta com o encerramento do primeiro biênio de Pérsio Oliveira Landim, que foi juiz-membro substituto do TRE-MT.
Após a escolha dos três nomes a lista é enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à Presidência da República para escolha dos juízes eleitorais para o período de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, estabelece como deve ser o procedimento para formação da lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz no TRE de Mato Grosso, na classe dos advogados. Todos os candidatos devem possuir 10 anos ou mais na prática profissional e sem vínculos, que caracterizem nepotismo.
Também concorriam às vagas: a advogada Ana Luiza Antunes Gomes (15 votos); o advogado Rafael Rabaioli Ramos (dois votos); Fernando Mascarello (1 voto) e o advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que apresentou renúncia durante a sessão.
Da Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública