Da Redação
O Hospital Santo Antônio, em Sinop, alerta por meio de nota que golpistas usam o nome da unidade de saúde para pedir dinheiro aos familiares de pacientes.
De acordo com o hospital, "na manhã desta sexta-feira, 22, pessoas se passando por servidores do hospital, telefonaram para familiares de pacientes solicitando dinheiro para a realização de procedimentos".
Pontua que "o Santo Antônio salienta e afirma que não solicita dinheiro à familiares de pacientes para a realização de procedimentos médicos e/ou exames".
Acentua que "a administração do Hospital informa, ainda, que não entra em contato com familiares de pacientes, por telefone ou WhatsApp, solicitando dinheiro, por meio do PIX, para a realização de procedimentos, nem médicos e, tampouco, exames".
Ressalta, também, que "o HSA dispõe de um setor, específico, para tratar desse assunto com os pacientes que recebem cuidados e tratamentos através de convênios de saúde ou, particulares. Já os pacientes recebidos através do Sistema Único de Saúde (SUS), têm atendimento médico, de forma gratuita, garantido".
Por fim, pontua que "o Hospital Santo Antônio reitera, portanto, que, de forma alguma, telefona para a família dos pacientes para pedir dinheiro".
"Esta prática é um golpe", reforça o Hospital Santo Antônio.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado