Da Redação
O Hospital Santo Antônio, em Sinop, alerta por meio de nota que golpistas usam o nome da unidade de saúde para pedir dinheiro aos familiares de pacientes.
De acordo com o hospital, "na manhã desta sexta-feira, 22, pessoas se passando por servidores do hospital, telefonaram para familiares de pacientes solicitando dinheiro para a realização de procedimentos".
Pontua que "o Santo Antônio salienta e afirma que não solicita dinheiro à familiares de pacientes para a realização de procedimentos médicos e/ou exames".
Acentua que "a administração do Hospital informa, ainda, que não entra em contato com familiares de pacientes, por telefone ou WhatsApp, solicitando dinheiro, por meio do PIX, para a realização de procedimentos, nem médicos e, tampouco, exames".
Ressalta, também, que "o HSA dispõe de um setor, específico, para tratar desse assunto com os pacientes que recebem cuidados e tratamentos através de convênios de saúde ou, particulares. Já os pacientes recebidos através do Sistema Único de Saúde (SUS), têm atendimento médico, de forma gratuita, garantido".
Por fim, pontua que "o Hospital Santo Antônio reitera, portanto, que, de forma alguma, telefona para a família dos pacientes para pedir dinheiro".
"Esta prática é um golpe", reforça o Hospital Santo Antônio.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?