A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, foi condecorada com a Medalha do Exército Brasileiro na noite de segunda-feira (18). A magistrada recebeu a honraria das mãos do General de Brigada e comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Fábio Serpa de Carvalho Lima.
A homenagem foi realizada durante solenidade alusiva ao Dia do Exército, 19 de abril. Outras autoridades também receberam medalhas, entre as quais o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Sérgio Sadao Mori, e o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que recebeu o diploma de colaborador Emérito do Exército.
Dia do Exército - A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
Maria Helena lembrou que o Judiciário e o Exército são parceiros, e que ela é muito agradecida à corporação, em especial quando presidiu interinamente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em 2013, e contou com a tropa pra realizar o cadastro biométrico dos eleitores mato-grossenses. A desembargadora também contou com a tropa em outras ações quando presidiu o TRE-MT, no biênio 2015-2017.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
ParaTodosVerem - Descrição das imagens: Foto retangular colorida. Em um espaço aberto ao fundo estão soldados do Exército em formação. Em primeiro plano aparecem, frente a frente, o General de Brigada e a desembargadora. Ele usa uniforme e segura em uma das mãos a Medalha do Exército. A desembargadora traja vestido verde militar e sorri.
Da Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública