Da Comunicação TCE-MT
Representantes de diferentes setores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em cumprimento à determinação da Portaria nº 041/22, se reuniram nesta quarta-feira (13), para avaliar o levantamento de informações históricas internas e externas, acompanhado de um diagnóstico situacional de todas as unidades do órgão de controle externo.
O documento, apresentado pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan) do TCE-MT na forma de indicadores, gráficos e tabelas, tem por objetivo subsidiar na elaboração da minuta do Planejamento Estratégico para os seis anos, período de 2022-2027.
Ao apresentar os resultados alcançados, o titular da Seplan do TCE-MT, Adjair Roque, explicou que, a partir do referido diagnóstico, foi possível conhecer quais foram as principais dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos e assim estabelecer os novos desafios que irão compor o novo planejamento estratégico.
O secretário reforçou que a nova proposta deverá estar em consonância com as diretrizes estabelecidas pela proposta de gestão do presidente do Tribunal, conselheiro José Carlos Novelli. "Estamos estabelecendo uma identidade organizacional alinhada com o aspecto orientativo, sem prejuízo do exercício do controle externo, na busca da eficiência pública. Para isso, é necessário o engajamento de todo o grupo."
Assim, o novo planejamento contará com metas factíveis e com reforço no monitoramento. "Acompanharemos o cumprimento das metas e lançaremos automaticamente as que estiverem em conformidade no sistema. Já as inconformes serão comunicadas ao líder do setor para encontrarmos uma solução", declarou.
Também participaram da reunião representantes do Gabinete da Presidência, da Secretaria Geral da Presidência (Segepres), da Secretaria de Comunicação (Secom), da Secretaria Executiva de Administração, da Procuradoria Geral de Contas e da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado