Da Redação
"Os dados gerais registraram aprovação dos serviços com percentual de 98% (ótimo e bom)." Essa é a avaliação - conforme divulgado nesta segunda-feira (11), referente ao Hospital Municipal de Cuiabá, pela prefeitura da Capital.
Confira, segundo a Comunicação da gestão:
Os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS demonstraram satisfação com os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e Hospital Municipal São Benedito – HMSB, é o que revela a ouvidoria das duas unidades hospitalares.
A ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá realizou 1.243 atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2022 sobre pedidos de informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Os dados gerais registraram aprovação dos serviços com percentual de 98% (ótimo e bom). Relatórios do primeiro trimestre também revelaram índices de satisfação no Hospital Municipal São Benedito, com aprovação geral por parte dos usuários do SUS de 97,3%.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, os resultados são positivos e demonstram que a saúde de Cuiabá está no caminho certo. “Queremos ouvir o cidadão e garantir a melhor prestação possível do serviço, por que a população merece atendimento de qualidade. A ouvidoria é de extrema importância, é o canal de comunicação do usuário SUS com a gestão hospitalar”, pontua.
O gestor das duas unidades hospitalares, Paulo Rós, destaca que a ouvidoria é a porta voz dos usuários e ajuda a garantir o acesso dos usuários aos seus direitos. “As demandas chegam à ouvidoria das unidades hospitalares por meio dos canais de comunicação telefone, whatsapp, e-mail e presencial. Além disso, o setor implantou questionários, com perguntas sobre os atendimentos assistenciais e administrativos, o que gera indicadores de satisfação e de atendimento”, explica.
Ainda, segundo o gestor, a novidade implantada foi o questionário com QR code, no Hospital Municipal de Cuiabá, que pode ser facilmente escaneado, por meio dos telefones celulares equipados com câmera. “Essas ferramentas de coleta de dados são importantes, o setor de ouvidoria está desempenhando ações que propicie qualidade no atendimento e mais agilidade”, finaliza.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado