Da Redação
Operação "Onipresente", deflagrada pela Polícia Federal, prendeu um empresário madeireiro na cidade de Juína durante uma fiscalização realizada na quarta-feira (6). O Ibama integrou a operação, conforme informa a Comunicação da PF - acentuando que continua o combate a crimes ambientais no norte de Mato Grosso.
A PF assinala que "agora, passa a ser uma operação de ação contínua", em claro recado aos que insistem em quebrar as normas da legislação ambiental.
Confira mais informações, de acordo com a PF:
A investigação começou a partir dos quinze dias de trabalho na Operação Onipresente realizadas no mês de março/2022. Na ocasião, foram encontradas várias toras cortadas na Terra Indígena Serra Morena e que, certamente, seriam posteriormente retiradas por caminhões e levadas para madeireiras.
As toras foram fotografadas e registradas pelos policiais federais e fiscais do Ibama. Uma das toras registradas foi encontrada na madeireira fiscalizada e o empresário, que não possuía documentação da madeira, foi preso em flagrante.
Paralelamente, houve também nova fiscalização na Terra Indígena Serra Morena onde um trator utilizado pelos criminosos para colocar as toras nos caminhões foi encontrado em uma região de desmatamento. Devido às condições de conservação do veículo e o local de difícil acesso em que foi encontrado, foi realizada a sua inutilização com a finalidade de cessar o crime ambiental.
Uma outra pá carregadeira, usada para o mesma fim, foi encontrada escondida em uma fazenda localizada ao lado da Terra Indígena Serra Morena. Esta foi apreendida pelo Ibama e destinada à prefeitura de Juína
Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado