Da Redação
Operação "Onipresente", deflagrada pela Polícia Federal, prendeu um empresário madeireiro na cidade de Juína durante uma fiscalização realizada na quarta-feira (6). O Ibama integrou a operação, conforme informa a Comunicação da PF - acentuando que continua o combate a crimes ambientais no norte de Mato Grosso.
A PF assinala que "agora, passa a ser uma operação de ação contínua", em claro recado aos que insistem em quebrar as normas da legislação ambiental.
Confira mais informações, de acordo com a PF:
A investigação começou a partir dos quinze dias de trabalho na Operação Onipresente realizadas no mês de março/2022. Na ocasião, foram encontradas várias toras cortadas na Terra Indígena Serra Morena e que, certamente, seriam posteriormente retiradas por caminhões e levadas para madeireiras.
As toras foram fotografadas e registradas pelos policiais federais e fiscais do Ibama. Uma das toras registradas foi encontrada na madeireira fiscalizada e o empresário, que não possuía documentação da madeira, foi preso em flagrante.
Paralelamente, houve também nova fiscalização na Terra Indígena Serra Morena onde um trator utilizado pelos criminosos para colocar as toras nos caminhões foi encontrado em uma região de desmatamento. Devido às condições de conservação do veículo e o local de difícil acesso em que foi encontrado, foi realizada a sua inutilização com a finalidade de cessar o crime ambiental.
Uma outra pá carregadeira, usada para o mesma fim, foi encontrada escondida em uma fazenda localizada ao lado da Terra Indígena Serra Morena. Esta foi apreendida pelo Ibama e destinada à prefeitura de Juína
Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?