Da Redação
O Governo de Mato Grosso confirmou hoje (3) que "o governador Mauro Mendes dá posse aos seis novos secretários de Estado, nesta segunda-feira (4), às 9 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás".
Na nova configuração, com a saída de secretários em razão das eleições 2022 - Mendes alinhou pastas com aliados, leia-se o MDB sob liderança de Carlos Bezerra.
Receita de remanejamento interno também é utilizada pelo governador - promovendo adjuntos à função de titular de Pastas.
Confira:
Para a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, Mauro Mendes remanejou o secretário Rogério Gallo, que exercia o cargo de secretário de Fazenda. Para o lugar de Gallo, quem assumirá a função será Fábio Pimenta, que era secretário adjunto de Receita Pública, na própria pasta.
Já na Saúde, a nova titular foi escolhida da equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo. Será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.
Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Tetê Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos.
Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.
Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.
Confira os novos nomes:
Rogério Gallo - Casa Civil
Kelluby de Oliveira - Saúde - (adjunto)
Fábio Pimenta - Fazenda (adjunto de Receita)
Teté Bezerra - Agricultura Familiar
Jefferson Neves - Cultura, Esporte e Lazer - (adjunto)
Maurício Munhoz - Ciência, Tecnologia e Inovação

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!