Da Redação
A prefeitura de Cuiabá avisa que "a partir desta terça-feira (30), o polo de vacinação da UNIC, que estava vacinando apenas crianças de 5 a 11 anos, passou a vacinar também pessoas de 12 anos acima".
A gestão pontua ainda que:
Para possibilitar que os dois grupos possam ser imunizados no mesmo local, a coordenação da campanha dividiu o auditório em duas partes: de um lado ficou a vacinação exclusiva para crianças de 5 a 11 anos e do outro lado ficou a vacinação do grupo de 12 anos acima.
A coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira revelou o motivo desta decisão de voltar a vacinar adolescentes e adultos na UNIC. “Percebemos que um grande número de pais que vêm ao polo da UNIC trazer seus filhos pra vacinar estão ou com a segunda dose ou com a dose de reforço atrasada. Muitos falaram que se houvesse a possibilidade de receber a dose na UNIC, eles se vacinariam. Decidimos que não poderíamos perder essa oportunidade, pois quanto mais gente imunizada, mais rápido acabaremos com esta pandemia. Sendo assim, resolvemos dividir o polo em dois para podermos imunizar todos os grupos”, explicou.
A imunização de adultos na UNIC terá vacinas tanto para primeira, quanto para segunda e terceira doses, além da quarta dose para idosos de 80 anos acima e imunossuprimidos. As pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço da Janssen (segunda dose) também poderão receber o imunizante na UNIC a partir desta quarta-feira (31).
“Quando paramos de vacinar os adultos na UNIC, colocamos a Janssen somente na UBS Cidade Verde porque temos este imunizante apenas para a segunda dose e o público não é muito grande. A partir de amanhã, voltaremos a ter na UNIC, até mesmo para facilitar o acesso daqueles que ainda não completaram o esquema vacinal”, comentou Valéria.
O polo de vacinação fica no auditório localizado no estacionamento da UNIC Beira Rio e funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h30. Lembrando que o estacionamento para quem se vacinar é de graça. “No ato do registro da vacina a pessoa deve solicitar o selo de gratuidade e depois de vacinado ele precisa passar no guichê de pagamento do estacionamento, apresentar o selo com o comprovante do estacionamento e pedir para validar”, concluiu a coordenadora.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?