Da Redação
O governador Mauro Mendes, conforme pontuado hoje (23) pelo Palácio Paiaguás, teceu elogios ao trabalho desempenhado pelo chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho - na atual gestão de Mato Grosso, até agora.
Ocorre que o secretário deixa o comando de uma das mais "cobiçadas" Pastas do Estado - e nesse enredo, estariam segundo fonte, "costuras sobre o projeto político de Mauro Mendes".
No quadro de novas movimentações, Carvalho seria nome apto a compor no projeto do União Brasil - inclusive nas discussões "sigilosas" se aventaria uma "suplência" em projeto ao Senado.
Perfil
Carvalho é considerado "homem forte" do Governo do Estado, e detentor de muito poder sobre decisões no Palácio Paiaguás - sede do Governo do Estado.
Por vezes, foi o chefe da Casa Civil que rebateu "críticas ferrenhas" do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao governador Mauro Mendes.
Confira a análise de Mendes sobre o trabalho de seu "braço direito", conforme o Estado:
O governador Mauro Mendes agradeceu ao secretário Mauro Carvalho por todo o trabalho realizado nos três anos e três meses que comandou a Casa Civil. Na avaliação do governador, Carvalho foi decisivo em muitos momentos o que contribuiu para colocar Mato Grosso novamente no caminho do desenvolvimento.
“Mauro Carvalho desempenhou a tarefa de ser o articulador do Governo, de dialogar com os Poderes e fez isso muito bem. O trabalho dele ajudou a consertar esse Estado, sendo decisivo em muito momentos, ao sentar a mesa com os Poderes e parlamentares para defender os projetos que hoje estamos realizando em Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.
Carvalho assumiu o cargo no dia 2 de janeiro de 2019 e participou ativamente de toda a administração. Braço direito do governador, ele desempenhou papel de destaque na gestão, principalmente no trabalho para destravar a máquina pública.
“Agradeço muito toda a dedicação de Mauro Carvalho nesse período. Trabalhou muito por Mato Grosso, para fazer desse estado um lugar melhor para todos os mato-grossenses. Ele é um grande companheiro e agora seguirá um novo desafio”, ressaltou, acrescentando que nos próximos dias deverá anunciar o substituto que assumirá o cargo.
Trajetória
Nos três anos de Governo, Mauro Carvalho, que é empresário, se dedicou a vida pública. Ajudou o Governo a abrir diálogo com as entidades sindicais, sempre levando o diálogo como ferramenta de conciliação.
Junto a Assembleia Legislativa, sua gestão foi destaque ao agilizar o pagamento das emendas impositivas e trabalhar com a base para a aprovação das pautas que contribuíram para consertar o Governo e fazer com que Mato Grosso se tornasse um estado que realiza o maior pacote de obras e ações da história.
Com relação ao trabalho com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas, Carvalho abriu as portas do Governo para as instituições, o que possibilitou uma evolução nas relações e harmonia entre os poderes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado