Da Redação
Cuiabá está na lista dos municípios sob mira da Polícia Federal na manhã de hoje (22) - na esteira da Operação Monte Líbano, deflagrada para combater uma associação de pessoas voltada para o tráfico internacional de drogas a partir da Capital.
Conforme a PF, na ação, foram cumpridos em Cuiabá/MT, Vila Velha/ES e Guarapari/ES, 4 (quatro) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.
A PF destaca que Durante a investigação, foi possível identificar que o modus operandi da organização criminosa consistia no recrutamento de 'mulas', responsáveis por buscar a droga na Bolívia e, após, levá-las até os distribuidores nos Estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro".
Acentua que "até a presente data, já haviam sido lavrados 04 flagrantes de pessoas transportando cocaína, abordadas no Mato Grosso com destino aos mencionados estados da Federação".
Por fim, a PF ressalta que 'trata-se de mais uma operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa" - considerando que "as investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?