Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que "inicia, nesta segunda-feira (21), o projeto de regularização e organização do cabeamento da rede de energia elétrica das ruas e avenidas de Cuiabá".
A gestão ressalta que "a força-tarefa está sendo devolvida em parceria com a empresa privada, responsável pelo fornecimento no município. O primeiro local a ser contemplado é a Praça 8 de Abril, localizada na avenida Isaac Póvoas".
Confira mais informações, de acordo com o Executivo municipal:
A iniciativa foi desencadeada após a conclusão de um estudo de viabilidade, ao qual constatou existência de milhares de fios elétricos sem nenhuma serventia, instalados em postes da cidade, fato este, que têm impactado de forma negativa o visual urbanístico da capital, além de acarretar prejuízos financeiros. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), sob o comando de Renivaldo Nascimento.
"Hoje sabemos que existem muitos fios espalhados nos postes de Cuiabá, sem função alguma, deixando um aspecto feio e desorganização, ocasionando prejuízos para população. Com base nisso, o prefeito Emanuel Pinheiro e a Energisa, decidiram fazer o trabalho de reorganização, dividido por setores, começando pela avenida Isaac Póvoas", explicou a secretária-adjunta, Ana Paula Morelli.
O cronograma abrange toda a cidade. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), evitando que situações como esta ocorram novamente.
Com informações Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?