O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso destaca que "neste mês de março a fiscalização do Crea-MT passará por 29 municípios e seis distritos no estado. As ações que iniciaram dia 14/03 vão até 01 de abril têm como foco: Construção civil, obras públicas e particulares, fiscalização de atividades relacionadas a Agronomia, assistência técnica, lavoura e construções rurais, contratos e ISSQN dos municípios fiscalizados, Industrias, postos de combustíveis e frigoríficos".
Pontua ainda em nota que:
O presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil Juares Samaniego destaca que a principal meta é coibir o exercício ilegal de profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.
“A fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança da sociedade, averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais legalmente habilitados. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explanou o presidente do Crea-MT.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado