Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - que avalia disputar o comando do Palácio Paiaguás - sede do Governo de Mato Grosso nas eleições 2022 - confirmou pacote de obras para o município no atual exercício - asseverando que fará da Capital "uma cidade moderna em que prepondera a justiça social".
Sem dispensar alfinetadas no governador Mauro Mendes, que ainda não manifestou oficialmente o projeto à reeleição - mas sendo um plano "em construção" pelo grupo político do chefe do Executivo estadual, o prefeito da Capital, desafeto político de Mendes, já deu ordem no Palácio Alencastro para "acelerar os programas e projetos" delineados para o município.
Confira as informações da gestão sobre nova entrega de obra no município:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro entrega nesta quarta-feira (9) mais uma construção de via, com drenagem e meio fio. Trata-se da Rua Afeganistão, no bairro Jardim Monte Líbano, que vai dar acesso a avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA).
A via possui um quilômetro e irá integrar a região do bairro Jardim Monte Líbano, onde já foram pavimentadas as avenidas República do Líbano, Dr. Hélio Ribeiro e Ênio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), melhorando o acesso à região do Centro Político Administrativo (CPA) e também aos bairros das regiões Oeste e Norte, principalmente nos horários de maiores fluxos de veículos.
A construção da via recebeu o investimento de cerca de R$ 6 milhões e englobou os serviços de rede de drenagem de águas pluviais, sistema de rede de água e esgoto pavimentação, sinalização, meio-fio, calçada, iluminação de LED e sinalização vertical e horizontal.
O processo de universalização da pavimentação é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro que, nos primeiros quatro anos à frente da Prefeitura de Cuiabá, alcançou mais de 300 quilômetros de asfalto novo construído. Também foi a responsável por retomar e entregar obras de pavimentação que estavam travadas há mais de 10 anos e geravam prejuízos aos cofres públicos, além de desgastes à população. Segundo levantamento, somadas, as obras recuperadas somam aproximadamente 126 quilômetros de asfalto. E em seu segundo mandato, o trabalho continua a todo vapor, chegando a cerca de 66 quilômetros entregues, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro