Da Redação
Depois da composição da CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado Dilmar Dal'Bosco, o Poder Legislativo confirmou o deputado Thiago Silva (MDB) na presidência da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.
A comissão foi instalada durante a reunião de hoje (9). A chapa que vai compor o grupo até o final desta legislatura terá como vice-presidente o deputado Sebastião Rezende (PSC).
A chapa conta ainda com os deputados titulares Faissal Calil (PV), Janaína Riva (MDB) e Wilson Santos (PSDB). O quadro de deputados suplentes ficou com Gilberto Cattani (União), João Batista (Pros), Ulysses Moraes (União), Dr. João (MDB) e Dr. Gimenez (PV).
“Aceito esse desafio. Para mim é uma honra poder presidir essa Comissão tão importante da nossa Casa. Nós temos ai uma legislação voltada para o direito das mulheres, crianças e idosos, mas boa parte dela não está sendo cumprida no estado de Mato Grosso”, afirmou o presidente empossado.
De acordo com Thiago Silva, a Comissão vai cobrar mais ações do Poder Executivo em defesa das mulheres, principalmente no combate ao feminicidio.
“Todo trabalho desenvolvido vai servir de experiência para nós possamos continuar crescendo em defesa daquelas pessoas que mais precisam do Poder Público, principalmente as mulheres”, destacou ele.
O deputado Sebastião Rezende explicou que a Comissão trabalhou forte em 2021, e espera que essa tarefa continue. “Avançamos bastante e um dos exemplos foi com serviço do aplicativo do S.O.S. Mulher, realizando reuniões e participação de vários poderes. Foi um trabalho extremamente produtivo da comissão. Entendo que é importante oportunizar outros deputados para compor a presidência” disse ele.
Com Comunicação ALMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano