Da Redação
O presidente do PSB estadual, deputado Max Russi, encaminhou nota à presidência nacional do partido - pontuando posicionamento contrário à formação de eventual Federação Partidária com o PT, PV e PCdoB.
O documento é dirigido ao presidente nacional, Carlos Roberto Siqueira de Barros.
Russi destaca o cenário estadual e as tratativas em discussão para a construção do projeto político em Mato Grosso - que esbarra na proposta de federação.
"O PSB Mato Grosso vem perante vossa excelência manifestar posicionamento contrário à formação de uma possível Federação Partidária com PT, PV e PCdoB. Isso porque, levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada".
O presidente estadual também assinala que "esperamos, que vossa excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo Deputado Federal e vários Deputados Estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país".
No âmbito nacional, ainda existem ajustes a serem afunilados - como questões relacionadas à "cabeça de chapa" e ainda postos de comando.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite