NA CÂMARA FEDERAL
“O nosso Estado está tendo as maiores taxas do Brasil de óbitos por Covid. Alguns municípios de Mato Grosso tem as menores médias de vacinação do Brasil. Os óbitos são das pessoas não vacinadas. Temos cidades com UTIs lotadas. Isso nos entristece muito. O negacionismo tem levado as pessoas ao leito de morte”, disse a deputada federal Professora Rosa Neide (PT).
Em discurso no plenário da Câmara na terça-feira (15), a deputada lamentou o fato de Mato Grosso ser o Estado com a maior taxa de mortalidade por Covid-19. A deputada criticou o negacionismo, que tem levado parte da população a não tomar a vacina.
A deputada destacou que Mato Grosso tem estoques de vacina, mas muitas pessoas não foram se vacinar outras não completaram o esquema vacinal. “Depois de dois anos de pandemia, com mais de 630 mil mortes ainda temos no Brasil pessoas negando a vacina”, disse.
“Denuncio aqui que Mato Grosso está passando por uma situação difícil e conclamo a população, que procure os postos de vacinação. Vamos caminhar em direção à vida”, afirmou.
Situação de MT
Dados do Ministério da Saúde divulgados na terça-feira (08) mostram que Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de mortes por covid-19 por 100 mil habitantes. Segundo os números, o Estado tem um total de 410,5 óbitos a cada 100.000 mil habitantes.
Ao final de julho e início de agosto de 2021, quando o Estado atravessava um pico da infecção, Mato Grosso também liderou a triste marca negativa, com 360,8 mortes a cada 100 mil habitantes - número inferior comparado aos registros atuais.
De acordo com o Portal Covid-19 Brasil, em Mato Grosso, 73,34% da população recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 62,07% já está imunizada com as duas doses ou dose única. E 13,82% tomaram a dose de reforço.
Com informações Assessoria e da Gazeta Digital
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE