Da Redação
A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou a publicação nesta quinta-feira (3) da lista de classificação das solicitações de matrícula para alunos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Sérgio Luiz Ferreira da Silva, localizado no Jardim das Aroeiras.
Confira mais informações, segundo a gestão:
Com a publicação da classificação, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade educacional para efetivarem as matrículas com a entrega dos documentos solicitados. Por conta da inauguração da unidade, nesta quinta-feira (3), até às 15 horas e na sexta-feira (4), no horário de funcionameto da unidade.
Deverão ser apresentados os seguintes documentos (originais e cópias) dos pais ou responsáveis, CPF e RG. Das crianças, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência desse documento, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM); a Carteira de Vacinação atualizada; Laudo Médico no caso de criança com deficiência e, no caso de beneficiário do Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), a cópia do extrato atualizado do último benefício pago. Também deve ser informado na unidade, contatos telefônicos válidos e variados além do comprovante de endereço legível e recente.
As solicitações de matrícula que excederam o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamadas conforme a disponibilidade de vagas para essa faixa etária.
O atendimento das solicitações de matrícula para a faixa de 0 a 3 anos e 11 meses obedece, além do número de vagas disponíveis, os critérios estabelecidos nos Decretos Municipais nº 6.293, de 2017 e 8.620 de 2021, que determinam ser prioridade do Município a oferta de vagas para as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e aquelas provenientes de famílias de baixa renda, nessa ordem. O desempate é feito de acordo com a distância da unidade educacional em relação à residência da criança.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?