Por Jessica Bachega / Portal GazetaDigital
O médico Gabriel Novis Neves, 86, foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi levado para a unidade paulista na terça-feira (18) e passa bem.
Conforme apurado pelo GD, Gabriel Novis foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Infectado pela covid, ele tem sintomas leves e está internado em apartamento. A família decidiu levá-lo para outro estado como uma precaução.
De família tradicional cuiabana, o paciente é especialista em Psicologia Médica e Obstetrícia. Ele é um dos fundadores da universidade mato-grossense e teve sua gestão entre 1971 e 1981.
Além de reitor, Gabriel Novis foi secretário de educação (1968-1970), secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Estado de Mato Grosso (1983), secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso (1984), secretário de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso (1984-1985). Foi, também, diretor da Faculdade de Medicina de uma universidade privada de Cuiabá.
Ao longo da carreira, recebeu várias homenagens. Entre elas, Professor “Honoris Causa” da Universidade do Maranhão (1981); Diploma de Honra ao Mérito como Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA-CNPQ-1979); Medalha do Mérito Universitário UFMT (1995).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE