Por Jessica Bachega / Portal GazetaDigital
O médico Gabriel Novis Neves, 86, foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi levado para a unidade paulista na terça-feira (18) e passa bem.
Conforme apurado pelo GD, Gabriel Novis foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Infectado pela covid, ele tem sintomas leves e está internado em apartamento. A família decidiu levá-lo para outro estado como uma precaução.
De família tradicional cuiabana, o paciente é especialista em Psicologia Médica e Obstetrícia. Ele é um dos fundadores da universidade mato-grossense e teve sua gestão entre 1971 e 1981.
Além de reitor, Gabriel Novis foi secretário de educação (1968-1970), secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Estado de Mato Grosso (1983), secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso (1984), secretário de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso (1984-1985). Foi, também, diretor da Faculdade de Medicina de uma universidade privada de Cuiabá.
Ao longo da carreira, recebeu várias homenagens. Entre elas, Professor “Honoris Causa” da Universidade do Maranhão (1981); Diploma de Honra ao Mérito como Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA-CNPQ-1979); Medalha do Mérito Universitário UFMT (1995).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar