Autoridades do Estado lamentaram hoje (9) - o falecimento do radialista Cláudio Kiesqui, em decorrência de complicações da covid-19.
Nota Pesar Estado
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) lamenta profundamente a perda do radialista Cláudio Kiesqui, que faleceu, na noite de quarta-feira (08.12), em decorrência de complicações da covid-19.
Considerado ícone do esporte amador, Kiesqui foi pioneiro na transmissão das partidas e das informações das ligas amadoras, atuando em várias emissoras de rádio da Baixada Cuiabana. Também foi um dos idealizadores do ‘Peladão’, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.
“É uma grande perda para o esporte mato-grossense. Kiesqui valorizou e fortaleceu a prática de futebol por atletas e clubes não profissionais. Que seu legado inspire muitas outras gerações nas comunidades, nos bairros, em todo o Estado.”, externa o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois A Um.
Em nome de toda a equipe da pasta estadual, o secretário manifesta ainda sentimentos de pesar e solidariedade à família e aos amigos do radialista.
Assembleia Legislativa
O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do radialista Cláudio Kiesqui, grande incentivador do futebol amador na Baixada Cuiabana, que faleceu na tarde desta quarta-feira (8), em Cuiabá, vítima da Covid-19. Kiesqui tinha 80 anos e atuava como desportista, sendo considerado um dos ícones do futebol amador mato-grossense.
Cláudio Kiesqui tinha uma vida dedicada ao rádio e ao futebol amador. Conhecido como o “Pai da Matéria”, atuou em várias emissoras de rádio, com o programa “Amadorismo no Ar”. Nele, levava informações das ligas amadoras de futebol à população.
Botelho externou solidariedade à família nesse momento de dor. “Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ícone do futebol amador, radialista Cláudio Kiesqui, pai do nosso amigo, Tiago Poli Kiesque. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Rogo a Deus que conforte o coração de todos”, disse.
O deputado ainda reforçou a necessidade de cuidados para o combate a Covid-19. “Vale lembrar que mesmo com os casos reduzidos de contaminação da Covid-19, é importante se vacinar contra essa doença, com todas as doses necessárias, seguindo o esquema de vacinação, continuar usando máscara, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados quando possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente, em espaços fechados”, concluiu Botelho.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco