Autoridades do Estado lamentaram hoje (9) - o falecimento do radialista Cláudio Kiesqui, em decorrência de complicações da covid-19.
Nota Pesar Estado
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) lamenta profundamente a perda do radialista Cláudio Kiesqui, que faleceu, na noite de quarta-feira (08.12), em decorrência de complicações da covid-19.
Considerado ícone do esporte amador, Kiesqui foi pioneiro na transmissão das partidas e das informações das ligas amadoras, atuando em várias emissoras de rádio da Baixada Cuiabana. Também foi um dos idealizadores do ‘Peladão’, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.
“É uma grande perda para o esporte mato-grossense. Kiesqui valorizou e fortaleceu a prática de futebol por atletas e clubes não profissionais. Que seu legado inspire muitas outras gerações nas comunidades, nos bairros, em todo o Estado.”, externa o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois A Um.
Em nome de toda a equipe da pasta estadual, o secretário manifesta ainda sentimentos de pesar e solidariedade à família e aos amigos do radialista.
Assembleia Legislativa
O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do radialista Cláudio Kiesqui, grande incentivador do futebol amador na Baixada Cuiabana, que faleceu na tarde desta quarta-feira (8), em Cuiabá, vítima da Covid-19. Kiesqui tinha 80 anos e atuava como desportista, sendo considerado um dos ícones do futebol amador mato-grossense.
Cláudio Kiesqui tinha uma vida dedicada ao rádio e ao futebol amador. Conhecido como o “Pai da Matéria”, atuou em várias emissoras de rádio, com o programa “Amadorismo no Ar”. Nele, levava informações das ligas amadoras de futebol à população.
Botelho externou solidariedade à família nesse momento de dor. “Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ícone do futebol amador, radialista Cláudio Kiesqui, pai do nosso amigo, Tiago Poli Kiesque. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Rogo a Deus que conforte o coração de todos”, disse.
O deputado ainda reforçou a necessidade de cuidados para o combate a Covid-19. “Vale lembrar que mesmo com os casos reduzidos de contaminação da Covid-19, é importante se vacinar contra essa doença, com todas as doses necessárias, seguindo o esquema de vacinação, continuar usando máscara, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados quando possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente, em espaços fechados”, concluiu Botelho.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?