A juíza Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro foi designada para assumir a titularidade da 55ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Cuiabá. A escolha foi feita durante a Sessão Plenária nesta semana realizada por videoconferência, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ela assumirá a vaga no dia 03 de dezembro de 2021.
O Tribunal Regional Eleitoral informa ainda que:
A 55ª Zona Eleitoral possui 97.433 eleitores aptos ao voto, 40 locais de votação e 302 seções eleitorais, pertencentes ao município de Cuiabá. É competência desta ZE: nas Eleições Municipais, ordinárias ou suplementares, conhecer e julgar as prestações de contas de campanha e executar os atos administrativos a elas relacionados; conhecer e julgar as prestações de contas de campanha e anuais dos órgãos partidários municipais e executar os atos administrativos a elas relacionados; executar os atos previstos na Lei n° 6.091/74, que dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte, em dias de eleição, a eleitores residentes em zonas rurais; e realizar o cadastramento de órgãos e usuários externos do Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos (INFODIP).
Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro assumirá a vaga ocupada pelo juiz eleitoral Walter Pereira de Souza, que encerrará o biênio no dia 02 de dezembro de 2021.
A magistrada já atuou como juíza eleitoral anteriormente, tendo encerrado seu biênio em 2006. “A minha expectativa é poder contribuir para a lisura, transparência e celeridade dos trabalhos relacionados à Zona Eleitoral para qual fui escolhida, auxiliando na efetivação da democracia em nosso estado”, ressalta a nova juíza eleitoral, que atualmente é titular da 10ª Vara Cível de Cuiabá.
As inscrições para concorrer à titularidade da 55ª Zona Eleitoral foram realizadas de 17 a 23 de setembro de 2021. A seleção foi regida pelo Edital nº 14 - SRMJE/CP/SGP/2021, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3503, de 16/09/2021.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?