Da Secom/VG
Várzea Grande anunciou que "irá inovar novamente nesta quinta-feira, 04 de novembro, com o Corujão da PFizer que funcionará em 11 pontos distintos de vacinação, sendo três com horários ampliados até as 22 horas e oito nas Unidades de Saúde de Várzea Grande das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16 horas".
Confira mais informações, de acordo com a gestão:
As seis Unidades de Saúde Municipais que passaram a atender de forma descentralizada a vacinação contra a COVID 19, ganharam mais duas unidades a partir desta quinta-feira, diante da procura e da necessidade de acelerar a vacinação.
Apesar da prioridade do Corujão ser para a Vacina PFizer/Biontech, também estarão disponíveis a AstraZeneca/Oxford e a Coronavac/Sinovav, tanto para primeira, segunda ou dose de reforço que alguns chamam de terceira dose.
O Corujão da PFizer vai funcionar das 8 às 22 horas no Ginásio Poliesportivo Fiotão em ponto fixo; das 16:00 às 22 horas no sistema Drive Thru no Parque Berneck e na Clínica Médica do Centro Universitário UNIVAG, e,m ponto fixo das 16:00 às 22:00.
“Queremos e vamos ganhar celeridade para imunizar o máximo de pessoas possíveis e com isto termos mais controle diante da pandemia da COVID 19 em 2022”, sinalizou o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, assinalando que a execução do planejamento estratégico permite se antecipar medidas de acordo com as etapas já executadas e cumpridas, e o melhor de tudo, com resultados positivos, tanto que Várzea Grande que é uma metrópole tem índices de imunização bastante expressivos.
O secretário sinalizou ainda que vai abrir entendimentos com a Secretaria de Estado de Saúde e com o Ministério da Saúde a pedido do prefeito Kalil Baracat para se discutir e aprovar o quanto antes a vacinação para crianças de 5 anos para cima.
Além dos três locais momentâneos que funcionaram nesta quinta no Corujão da PFizer, o Fiotão; Parque Berneck e Clínica Médica da UNIVAG, as oito Unidades Municipais de Saúde que funcionarão entre 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16 horas são:
1 – Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;
2 – UBS Santa Isabel;
3 – UBS Cabo Michel;
4 – Clínica de Atenção Primária Jardim Glória;
5 – Policlínica de Atenção Primária do Cristo Rei;
6 – ESF Jardim Manaíra;
7 – ESF Ouro Verde;
8 – Clínica de Atenção Primária do Ouro Verde.
O secretário de Saúde, Gonçalo Barros, sinalizou que Várzea Grande vai acelerar a imunização das pessoas e que dispõe de doses de vacinas necessárias para o enfrentamento e que as pessoas interessadas podem procurar seu agendamento no site oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO ou através do seu Cartão do SUS que pode ser consultado na internet ou mesmo pelo cartão de vacina.
“É importante que as pessoas se conscientizem e procurem se imunizar, pois eles estarão permitindo que outras pessoas possam estar protegidas e possamos voltar a vida dentro de uma nova normalidade”, disse Gonçalo Barros ressaltando que o pedido do prefeito Kalil Baracat é para vacinar a todos e devolver a Várzea Grande mais qualidade de vida.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada