O Sinpaig - Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo - informa por meio de nota que "participa de Ato Unificado pelo Dia do Servidor".
Confira a nota na íntegra - lembrando que o Estado, em relação à RGA - acentua nas explicações que o assunto é tema estudado e que deve seguir a legislação - leia-se a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Nota:
O Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo (SINPAIG) irá participar no dia 27 de outubro às 14h do Ato Unificado em comemoração e protesto pelo Dia do Servidor juntamente com o Fórum Sindical. “Temos pouco a comemorar e muito a lutar para reconquistar uma remuneração que consiga nos garantir o básico para uma vida digna, honesta e plena”, diz Edmundo César, presidente do Sinpaig.
No protesto será discutido com a categorias e outros sindicatos: o confisco das aposentadorias, sobre a RGA de mais de 30% acumulada e contra a PEC 32 que ainda é uma ameaça muito latente no Congresso Nacional.
Edmundo entende que é necessário antecipar nossas lutas pela RGA, uma vez que 2022 é ano político e pela lei eleitoral qualquer lei que conceda direitos só pode ser votada até julho de 2022 (3 meses antes do pleito eleitoral).
“Outros Sindicatos como SINTEP, SISMA E ADUNEMAT estão conosco nessa luta e estão trazendo delegações do interior para essa mobilização. Lembrem-se que em 2016 nossos atos começaram assim, quando conquistamos 11.19% de RGA, sem a qual, hoje seria muito pior nossa perda do poder de compra”, explica Edmundo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco