Da Redação
Quase 400 quilos de pescado irregular foram apreendidos em uma residência em Várzea Grande, em ação conjunta da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar.
O pescado sem procedência foi encontrado em posse de um homem, de 59 anos, que foi autuado em flagrante por crime ambiental.
As diligências iniciaram após a equipe da Sema receber uma denúncia de que em uma casa, localizada no bairro Alameda em Várzea Grande, havia grande quantidade de pescado ilegal, além de aproximadamente 40 quilos de carne de jacaré.
Ainda segundo informações, o pescado sem procedência estava sendo utilizado para abastecer o comércio de venda local bem como diversos restaurantes da baixada cuiabana. Com base nas informações, os policiais da Dema junto aos fiscais da Sema foram até onde endereço encontraram a três freezer onde estava armazenada a grande quantidade de pescado ilegal.
Questionado sobre o pescado, o dono da residência apresentou seis notas com cinco guias de transporte, que ao serem analisadas pelos fiscais, foram constadas divergências entre destinatários e dadas.
Diante dos fatos, o pescado foi apreendido pela Sema e encaminhado à Dema para as providências cabíveis. Após a perícia, o material foi pesado totalizando 392, 4 quilos de pescado irregular apreendido.
(Com informações PJC-MT)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde