O senador Wellington Fagundes (PL-MT) recebeu homenagem, no sábado (9), com o nome em uma das alas do novo Hospital do Lions Internacional – o maior da América Latina – e que vai atender com mil consultas e 200 cirurgias oftalmológicas por dia. A homenagem está na ala onde se localizam as salas de cirurgia.
Confira mais informações, conforme a Comunicação do parlamentar:
O parlamentar contribuiu para a conclusão da obra, que vai atender pelo SUS a pacientes de Cuiabá e do interior com 12 médicos e quatro salas de cirurgia, além de uma casa de apoio com 40 leitos para o pós-operatório.
“Este é o momento de agradecermos a todos que nos apoiaram e tenham a certeza de que os resultados irão beneficiar a população”, disse o 3º vice-presidente Internacional do Lions, Fabrício Oliveira.
Segundo o senador, o trabalho realizado pelo Lions precisa desse apoio, já que atende gratuitamente a uma população que nem sempre tem condições de pagar uma consulta e fazer um tratamento oftalmológico.
Todo o atendimento é ambulatorial e cirúrgico, não sendo permitidas as internações. “A maioria dos casos é de catarata, em que a cirurgia é rápida e a recuperação, também”, conta a governadora do Distrito LB4 do Lions, Maria Aparecida Vaz Andrade.
Segundo ela, o hospital ainda não vai atender de imediato a toda a demanda já que ainda está em fase de estruturação. “Essa nova sede vai substituir a que temos no bairro do Baú, em Cuiabá”, disse.
Ela acredita que a demanda seja de 3.600 pacientes por mês.
“O que pretendemos aqui é atender às pessoas que necessitam, com qualidade e carinho”, disse Whady Lacerda, presidente do Lions Internacional.
Para o senador Wellington Fagundes, mais importante que a obra inaugurada será o atendimento a ser prestado – com qualidade e totalmente gratuito. “Essa é a maior conquista”, disse.
Além do novo hospital em Cuiabá, o Lions Internacional conta com outra estrutura em Sinop, no Norte de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco