Moradores da comunidade Cantagalo, no bairro Itamaraty em Cuiabá, recebem no próximo sábado (02) o projeto Ouvidoria Itinerante, do Ministério Público de Mato Grosso. Além de oferecer atendimento à população, o MPMT distribuirá 65 cestas básicas para as famílias da região, que já foram previamente cadastradas. Conforme a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Rosana Marra, trata-se da retomada das atividades externas do projeto, paralisados desde 2020 em razão da pandemia da Covid-19.
O projeto Ouvidoria Itinerante consiste em levar atendimento do MPMT aos bairros e aproximar a instituição da comunidade. É a oportunidade de os moradores trazerem ao conhecimento do Ministério Público problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.
As informações colhidas são encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Da Comunicação MP-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco