Da Redação
Em mais um levantamento da Segurança do Estado, sobre operação de forças integradas, fica claro o quadro de quebra das normas previstas na legislação - leia-se a Lei Seca.
Confira os dados da Segurança Pública, que alerta para a necessidade de ser cumprida a legislação:
Catorze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 64 veículos foram autuados durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada do sábado (25.09), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Essa já é a 49ª edição da operação realizada este ano.
Ao todo, 121 veículos foram fiscalizados e 121 testes de alcoolemia foram realizados. A grande maioria dos autos de infração de trânsito lavrados nesta edição – 92 no total - ocorreram por condução de veículo sob efeito de álcool (32 casos), recusa a realização do teste de alcoolemia ( 23 casos) e 21 ocorrências por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Quatro condutores foram pegos dirigindo sem possui habilitação. Neste caso, os condutores tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Inclusive, durante a operação, 37 documentos foram recolhidos, entre eles 35 CHNs e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Quase metade dos veículos fiscalizados durante a operação foram removidos por irregularidades. Ao todo, 54 carros e duas motocicletas foram guinchados.
Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.
Com informações Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas