Da Redação
Em mais um levantamento da Segurança do Estado, sobre operação de forças integradas, fica claro o quadro de quebra das normas previstas na legislação - leia-se a Lei Seca.
Confira os dados da Segurança Pública, que alerta para a necessidade de ser cumprida a legislação:
Catorze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 64 veículos foram autuados durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada do sábado (25.09), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Essa já é a 49ª edição da operação realizada este ano.
Ao todo, 121 veículos foram fiscalizados e 121 testes de alcoolemia foram realizados. A grande maioria dos autos de infração de trânsito lavrados nesta edição – 92 no total - ocorreram por condução de veículo sob efeito de álcool (32 casos), recusa a realização do teste de alcoolemia ( 23 casos) e 21 ocorrências por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Quatro condutores foram pegos dirigindo sem possui habilitação. Neste caso, os condutores tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Inclusive, durante a operação, 37 documentos foram recolhidos, entre eles 35 CHNs e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Quase metade dos veículos fiscalizados durante a operação foram removidos por irregularidades. Ao todo, 54 carros e duas motocicletas foram guinchados.
Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.
Com informações Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde