Francis Maris
Compreender novas iniciativas, implementar novos negócios e apontar soluções criativas faz parte do mundo do empreendedorismo. Para além dessa força capaz de transformar realidades, o empreendedorismo cumpre uma função social com geração de emprego e distribuição de renda.
Participar da reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) que trabalha pela melhoria do ambiente de negócios e de segurança jurídica para o empreendedor é de suma importância. Debatemos sobre o que acreditamos ser o principal responsável pelas oportunidades do país.
Na última reunião da FPE em Brasília pudemos partilhar as experiências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que ressaltou a importância do empreendedorismo como força do país. Temos a liberdade econômica, a reforma administrativa e a tributária como pautas prioritárias para o Brasil.
Mesmo num ambiente inóspito para os negócios, onde o ambiente empreendedor no Brasil é complexo, composto com muita burocracia, impostos e falta de planos econômicos que ofertem financiamentos aos empreendedores.
Enquanto gestor do Grupo Cometa, que atua há quase 50 anos no mercado de automóveis e no mercado agropecuário, movimentamos a economia com emprego e renda.
A Responsabilidade Social é uma preocupação do Grupo e com o Instituto Cometa desenvolvemos projetos voltados para a área ambiental, cultura, educacional, inclusão digital e empreendedorismo que são capazes de formar pessoas, trabalhar liderança, além de auxiliar instituições que promovam o crescimento pessoal.
Nessa toada, o Instituto Cometa em parceria com a Unemat e a Fapemat, realiza o programa “Negócio de Futuro” que tem objetivo de reunir iniciativas voltadas para o incentivo e apoio ao empreendedorismo.
O Programa contará com cursos de qualificação e formação, através de consultoria e mentoria de negócios para atendimento, cliente, gestão financeira, equipe, liderança e Marketing. Além do conhecimento, será disponibilizado um apoio financeiro de cotas financeiras para os finalistas.
O fundamental desse programa é priorizar empreendedores de pequeno porte em funcionamento, de forma a potencializar ações e contribuir efetivamente para a geração de emprego e renda para a população do município de Cáceres e região.
A FPE existe para melhorar o ambiente do empreendedor e juntamente com o programa “Negócio de Futuro” promove um auxílio para os empreendedores atuarem da melhor forma.
Francis Maris é empresário e ex-prefeito de Cáceres por dois mandatos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT