Da Redação
Pelo menos 13 municípios estão na mira da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que pontua mais uma Operação Pente-Fino nas cidades e distritos mato-grossenses.
Neste mês, segundo a entidade, a ação tem como foco "mineradoras, garimpos - além das áreas de construção civil, obras públicas, fiscalizando contratos e ISSQN dos municípios, postos de combustíveis, Usinas e Frigorífico".
Segundo o Crea, as ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.
De acordo com o gerente da Fiscalização do Conselho, Jackson Paulo da Conceição, a ação visa "garantir a segurança da sociedade averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT".
“Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptos a exercer a sua profissão. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explicou Jakson Paulo.
Municípios fiscalizados
Poconé, Cangas, Ribeirão Cascalheira, Querência, Sorriso, Glória D’Oeste, Vale de São Domingos, Porto Esperidião, Distrito de Pedro Neca, Vila da Tabuleta, Adrianópolis, Juína, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Tesouro, São José do Povo e Guiratinga.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva