Da Redação
Pelo menos 13 municípios estão na mira da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que pontua mais uma Operação Pente-Fino nas cidades e distritos mato-grossenses.
Neste mês, segundo a entidade, a ação tem como foco "mineradoras, garimpos - além das áreas de construção civil, obras públicas, fiscalizando contratos e ISSQN dos municípios, postos de combustíveis, Usinas e Frigorífico".
Segundo o Crea, as ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.
De acordo com o gerente da Fiscalização do Conselho, Jackson Paulo da Conceição, a ação visa "garantir a segurança da sociedade averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT".
“Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptos a exercer a sua profissão. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explicou Jakson Paulo.
Municípios fiscalizados
Poconé, Cangas, Ribeirão Cascalheira, Querência, Sorriso, Glória D’Oeste, Vale de São Domingos, Porto Esperidião, Distrito de Pedro Neca, Vila da Tabuleta, Adrianópolis, Juína, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Tesouro, São José do Povo e Guiratinga.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde