Da Redação
Em mais uma operação no último fim de semana, a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT), apreenderam 324 kg de cocaína. A operação foi realizada no sábado (1).
A PF considera que a operação visou o "enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo".
Destaca que "nesta ação conjunta, foi apreendida uma aeronave modelo CESSNA 182P e aproximadamente 324 (trezentos e vinte e quatro) quilos de cloridrato de cocaína".
Pontua, em nota, que "o avião que transportava a droga foi interceptado enquanto fazia um voo clandestino entre Machadinho D’Oeste (RO) e Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá), no Distrito de Guariba, no último sábado (31)".
A PF acentua ainda que "a aeronave pousou em uma pista localizada no meio da floresta e o piloto do avião conseguiu fugir em meio à mata. A operação, que foi coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT e pelo GEFRON/MT, faz parte de um esforço conjunto e integrado das forças envolvidas na repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos".
Observa, por fim, que "os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Rondônia onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos