Da Redação
Em mais uma operação no último fim de semana, a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT), apreenderam 324 kg de cocaína. A operação foi realizada no sábado (1).
A PF considera que a operação visou o "enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo".
Destaca que "nesta ação conjunta, foi apreendida uma aeronave modelo CESSNA 182P e aproximadamente 324 (trezentos e vinte e quatro) quilos de cloridrato de cocaína".
Pontua, em nota, que "o avião que transportava a droga foi interceptado enquanto fazia um voo clandestino entre Machadinho D’Oeste (RO) e Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá), no Distrito de Guariba, no último sábado (31)".
A PF acentua ainda que "a aeronave pousou em uma pista localizada no meio da floresta e o piloto do avião conseguiu fugir em meio à mata. A operação, que foi coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT e pelo GEFRON/MT, faz parte de um esforço conjunto e integrado das forças envolvidas na repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos".
Observa, por fim, que "os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Rondônia onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos".
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio