Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou a abertura do cadastro para vacinação contra a covid-19 para pessoas entre 25 e 29 anos.
A "pré-abertura" já havia sido destacada recentemente, mas somente agora está disponibilizado o sistema para cadastramento.
Confira as informações - conforme a Comunicação de Várzea Grande:
Celeridade, gestão de doses de imunizantes e os resultados da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Várzea Grande, permitiram mais um avanço dentro do ciclo de imunização no Município. Em reunião na secretaria municipal de Saúde, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Gonçalo de Barros resolveram, após análise dos dados da campanha de vacinação contra a Covid-19, liberar o pré-cadastro para a faixa etária da população em geral de 25 a 29 anos.
“O pré-cadastro não significa vacinar imediatamente, primeiro vamos completar o ciclo de vacinação neste final de semana e na próxima semana, as pessoas de 30 a 39 anos, e continuar vacinando os grupos prioritários, gestantes, puérperas, acamados, idosos podem ir espontaneamente aos pontos de vacinação, daí então vamos vacinar os de 25 a 29 anos. E para tanto, estamos sempre condicionando a chegada de doses das vacinas para Várzea Grande. O que conta para avançar na campanha é o quantitativo de imunizantes disponíveis”, explicou o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.
Para agilizar o atendimento a novos grupos prioritários, amanhã, sábado (24), será dia de vacinação em três pontos, sendo eles, Parque Berneck (drive-thru), Fiotão (ponto Fixo) e Clínicas Médicas do Univag (ponto fixo). “É bom esclarecer também que só estamos vacinando as pessoas agendadas e confirmadas, não adianta ir aos pontos de vacinação sem a confirmação. Somente os idosos acima de 60 anos podem ir espontaneamente a qualquer ponto de vacinação”, afiançou o secretário.
O prefeito Kalil Baracat elogiou a logística e a dinâmica da ação adotada pela Saúde Municipal na condução da vacinação. “Vivemos um momento preocupante de pandemia e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para vacinar o máximo de pessoas possíveis em nossa cidade. Para que tudo dê certo, estamos dando passos conforme nossa capacidade e chegada de doses por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Realizamos reuniões periódicas com o secretário Gonçalo de Barros, e juntos, decidimos os passos que temos de dar. Essa dinâmica tem dado certo. O que queremos é vacinar todos os várzea-grandenses, dando proteção e mais segurança. Porém as pessoas não podem se descuidar, têm de seguir com as medidas protetivas, mesmo após serem vacinadas, e usar máscara sempre”, alertou o prefeito.
ESCLARECIMENTO – O secretário de Saúde aproveitou a reunião para pedir atenção de todos quanto à dinâmica de vacinação de cada um dos quatro pontos em operação na cidade. “O Ginásio Poliesportivo Fiotão, por exemplo, é o local mais procurado pela população. Em Várzea Grande, é a pessoa quem escolhe onde vacinar. Diante desse exemplo, é importante saber que quanto mais pessoas escolherem o mesmo ponto de vacinação, maior será o cadastro e a espera pela vez pode se alongar mais. Mas todos serão vacinados, conforme a ordem de cadastro. Quero deixar bem claro que cada ponto tem sua demanda própria e dinâmica própria e segue a ordem de cadastro para vacinar as pessoas já confirmadas”, esclareceu Gonçalo de Barros.
IMPULSIONANDO RESULTADOS – A reunião com o secretário de saúde marcou o início de uma prática da atual gestão: despachar diretamente nas secretarias. A meta de conhecer a rotina de cada Pasta, especialmente os desafios da atividade ‘meio’, é o de impulsionar resultados de forma eficaz e transparente e, principalmente, dar celeridade nas tomadas de decisões que necessitem do aval do Chefe do Executivo.
Como explicou, a expectativa do chefe do Executivo várzea-grandense é resolver os principais problemas e gargalos enfrentados pelos secretários e buscar soluções rápidas e ágeis, dentro do que prevê as Leis da Administração Pública. “Quero ter uma visão global das diversas situações e encaminhar a melhor decisão, visto que todos os dias acontecem fatos novos e que precisam ser resolvidos. Tudo é urgente na Administração Pública para melhor servir o cidadão”.
Conforme Kalil, a nova prática começou pela Saúde justamente pelo momento vivido por todos. “A Saúde requer decisões rápidas e assertivas. Tratam-se de vidas e vidas não podem esperar. Somos uma engrenagem, que não pode se romper. Se um setor falha, os demais falham. Estamos enfrentando uma pandemia mundial, que afeta todos os cidadãos brasileiros e não podemos deixar de tomar providências diárias para não faltar nada aos afetados pela Covid-19 do nosso município, principalmente o atendimento integral, e para isso a gestão da saúde está atenta e planejada, uma Pasta extremamente organizada”.
O prefeito visitou todas as áreas e departamentos de Gestão da Saúde e ficou orgulhoso também com a organização da Gestão de Medicamentos. Fez questão de dizer que o Centro de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos (Cadim) é um dos depósitos mais bem organizados e informatizados que ele tem conhecimento, seguindo todas as regras sanitárias para o acondicionamento de cada item. “É uma estrutura moderna e eficaz. Os servidores da Saúde estão de parabéns pela sua dedicação e compromisso com o cidadão”, disse o prefeito.
Confira o CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PARA OS DIAS 24 A 26 DE JULHO
- Sábado (24) - Três Pontos de Vacinação - Das 8h às 16h
- Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo
- Ginásio Poliesportivo Fiotão – ponto fixo
- Parque Berneck – drive-thru
PÚBLICO-ALVO - População em geral acima de 30 anos, grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.
- Domingo (25) – Serão vacinadas as pessoas acamadas, agendadas e confirmadas.
- Segunda-Feira (26) - Corujão da Vacinação
- Clínicas Médicas do Univag – ponto fixo e drive thru – Das 16h às 20h
- Ginásio Poliesportivo Fiotão - Das 8h às 13h
PÚBLICO-ALVO - População em geral acima de 30 anos, além dos grupos prioritários, todos devidamente agendados e confirmados. Idosos acima de 60 anos podem comparecer de forma espontânea.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio