Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT
As estratégias de segurança que serão adotadas na Eleição Suplementar em Torixoréu, que ocorrerá no dia 1º de agosto, foram alinhadas pela juíza e sua equipe e representantes da força de segurança pública. Devido a Pandemia, a estratégia foi definida em reunião que ocorreu em ambiente virtual.
“Esse encontro é importante para integração das forças com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público e para o alinhamento das ações a serem executadas no dia do pleito” destacou a magistrada.
No início do evento, a equipe do cartório apresentou os dados do eleitorado e da logística referentes à eleição suplementar e explicou como será a comunicação de ocorrências criminais ao cartório eleitoral no dia do pleito, para fins de divulgação a imprensa e de inserção tempestiva em sistema próprio. Após, as Polícias Civil, Militar e Federal apresentaram seu planejamento de atuação no pleito.
A reunião entre a Justiça Eleitoral e representantes da segurança pública é de praxe em ano eleitoral, para alinhamento das estratégias que serão adotadas. Outras iniciativas estão previstas para acontecer na próxima semana, entre elas, a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, no próximo dia 27, e o treinamento dos mesários e demais colaboradores, nos dias 28 e 29.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco