Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT
As estratégias de segurança que serão adotadas na Eleição Suplementar em Torixoréu, que ocorrerá no dia 1º de agosto, foram alinhadas pela juíza e sua equipe e representantes da força de segurança pública. Devido a Pandemia, a estratégia foi definida em reunião que ocorreu em ambiente virtual.
“Esse encontro é importante para integração das forças com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público e para o alinhamento das ações a serem executadas no dia do pleito” destacou a magistrada.
No início do evento, a equipe do cartório apresentou os dados do eleitorado e da logística referentes à eleição suplementar e explicou como será a comunicação de ocorrências criminais ao cartório eleitoral no dia do pleito, para fins de divulgação a imprensa e de inserção tempestiva em sistema próprio. Após, as Polícias Civil, Militar e Federal apresentaram seu planejamento de atuação no pleito.
A reunião entre a Justiça Eleitoral e representantes da segurança pública é de praxe em ano eleitoral, para alinhamento das estratégias que serão adotadas. Outras iniciativas estão previstas para acontecer na próxima semana, entre elas, a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, no próximo dia 27, e o treinamento dos mesários e demais colaboradores, nos dias 28 e 29.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal